Escrito por: Alex Torrealba
Exemplos de Vaquinhas Online de sucesso
Ter uma vaquinha online de sucesso é o desejo de todo mundo que cria uma campanha. Para alcançar esse objetivo é necessário fazer algumas coisas que são importantes para sua vaquinha chegar em possíveis doadores.

Ter uma vaquinha online de sucesso é o desejo de todo mundo que cria uma campanha. Para alcançar esse objetivo é necessário fazer algumas coisas que são importantes para sua vaquinha chegar em possíveis doadores.

Nada melhor do que ver campanhas que já deram certo e você se inspirar nas coisas boas as quais elas fizeram para alcançar o sucesso. Veja abaixo alguns pontos para você melhorar sua vaquinha online e exemplos:

Título e descrição de qualidade

Um dos motivos para as vaquinhas arrecadarem é ter título e descrição de qualidade. Você pode saber mais sobre esse assunto clicando aqui. Uma campanha que teve sucesso recentemente foi para ajudar a Mãe do João Lucas, que tem câncer e precisava fazer uma cirurgia. Veja que, tanto o título, quanto a descrição dessa vaquinha, tem esses detalhes presentes.

Na descrição, o João Lucas ainda usa um vídeo para complementar o texto, algo que é bem importante e costuma dar certo!

Portanto, foque bastante no título e na descrição para chamar a atenção de possíveis doadores que gostam de saber da sua história e de mais detalhes do objetivo que deseja alcançar com a doação dele.

Fotos e vídeos de qualidade

Outra forma eficiente de chamar a atenção das pessoas é por meio de imagens. Porém, não é qualquer tipo de imagem que vai trazer resultados. Leia mais sobre aqui.

Com base nas dicas do artigo sobre fotos e vídeos de qualidade, veja alguns exemplos de imagens para utilizar:

Você não precisa ter um celular de última geração para fazer uma boa foto para sua vaquinha. Foque, principalmente, em uma boa iluminação e na posição da pessoa na foto. Nesse exemplo, o João precisa de ajuda para vencer um tumor medular, e não foi necessário colocar uma imagem chocante dele para atrair doações.

No caso de um vídeo, vamos usar novamente o exemplo do João Lucas. Ele gravou um vídeo bem simples, porém, bastante completo com informações e, principalmente, pedindo doações. O vídeo é um ótimo momento para pedir, usar as emoções e tocar um possível doador com a sua história.

Com essas dicas de imagens, sua vaquinha tem muitas chances de arrecadar e ter sucesso!

Importância de compartilhar a vaquinha

Divulgar é o caminho para conseguir arrecadar e cumprir seu objetivo! É algo simples e que deve ser feito todos os dias nas redes sociais, com sua rede de amigos e buscando influenciadores. Clique aqui para saber mais sobre vaquinhas que viralizam nas redes.

Um exemplo de vaquinha que deu certo por meio de muita divulgação é a do Luiz, que conseguiu viajar para seu intercâmbio para Portugal graças a ajuda de muitas pessoas as quais foram tocadas pelo seu pedido de ajuda diário nas redes!

Use as novidades!

Por fim, uma das formas de prestar contas aos doadores e conseguir mais contribuições é manter a parte de novidades ativa. Clique aqui para saber mais sobre.

Com o passar do tempo e das arrecadações, uma mensagem de alcance de meta é postada automaticamente nas suas novidades. No entanto, você pode acrescentar vídeos, fotos e texto para complementar as informações e manter as pessoas atualizadas sobre sua vaquinha.

Voltamos com o exemplo do João Lucas, que caprichou em todos os aspectos da campanha para ajudar a mãe dele e alcançou a meta de forma muito rápida. Ele manteve as pessoas sempre atualizadas, seja por vídeo ou pelas mensagens de meta atingida.

Dessa forma, cumprindo todas as dicas dadas nesse artigo, as chances de você arrecadar aumentam MUITO! Portanto, não perca tempo e clique aqui para fazer isso na sua vaquinha online.

© 2024 - Todos direitos reservados