Escrito por: Alex Torrealba
Como criar título e descrição para uma Vaquinha Online
Quer ter uma vaquinha online de sucesso? Então é importante começar com dois aspectos importantes para a campanha se destacar em meio a tantas outras que são criadas todos os dias: um bom título e uma boa descrição.

Quer ter uma vaquinha online de sucesso? Então é importante começar com dois aspectos importantes para a campanha se destacar em meio a tantas outras que são criadas todos os dias: um bom título e uma boa descrição.

Preencher esses dois campos quando se cria uma vaquinha online é um grande desafio para muitas pessoas. No entanto, ao seguir essas dicas, vai se tornar um processo simples.

Tenha um bom título para sua Vaquinha Online

Por muitas vezes, o título da campanha será a primeira coisa que um doador vai olhar na hora de escolher uma vaquinha online para doar. Portanto, é necessário ter algumas características importantes na hora de preencher esse campo.

A principal delas é ser um título claro e objetivo, não podendo faltar, de maneira alguma, para quem será destinada a ajuda da vaquinha. Além disso, você pode acrescentar qual será o auxílio da campanha (Ex.: Campanha para o tratamento de câncer do Arthur), ou mostrar urgência para receber a ajuda (Ex.: Ajuda urgente para o Seu Nelson).

Para iniciar o título, é muito bom usar termos como: Ajuda para..., Ajude a/o..., Todos pela(o)... ou Juntos por...., para conseguir chamar a atenção de mais doadores para sua vaquinha online.

Descrição detalhada é essencial!

Você foi claro e objetivo no seu título? Então na descrição é a hora que você pode escrever mais e contar mais detalhes sobre sua causa. Detalhada não significa gigante, portanto, pense que as pessoas as quais vão ler a descrição não têm todo o tempo do mundo.

Conte para quem é a ajuda, qual o motivo da criação da vaquinha online, de que forma o dinheiro arrecadado será usado e, por fim, reforce o pedido de ajuda para quem está lendo e divulgue alguma rede social para se ter mais informações da campanha.

Para ficar mais fácil de entender, vamos mostrar um exemplo de descrição com base no título "Campanha para o tratamento de câncer do Arthur".

"Oi, pessoal! Me chamo Giovanna e sou a irmã mais velha do Arthurzinho, que teve seu primeiro câncer aos 7 anos, uma leucemia mieloide aguda. Foram 3 anos de intensa batalha até que nosso guerreiro fosse curado. Infelizmente, no final de 2021, recebemos a noticia que a medula do Arthur não estava funcionando e que isso poderia ser acarretado por uma outra leucemia e uma aplasia medular. Meus pais, que são representantes comerciais (trabalham viajando), largaram tudo em Recife e se mudaram para São Paulo.

O Arthurzinho teve cinco possíveis doadores de medula óssea, três deles eram 100% compatíveis, mas todos se alegaram inaptos para doar. No fim, por se tratar de uma corrida contra o tempo, eu fui sua doadora, mesmo só sendo 50% compatível. Duas semanas depois do transplante e a nova medula do nosso menino ainda não pegou, infelizmente.

O custo de vida em São Paulo é altíssimo. Temos que arcar com o aluguel do flat, que precisa ser próximo ao hospital, estão pedindo 3 meses de pagamento adiantado, totalizando R$9 mil, além de alimentação, transporte, medicações e inúmeras outras coisas.

Não queremos só falar de coisas ruins. Estamos aqui visando cura, acolhimento e orações. Estamos aqui visando espalhar um pouquinho de luz, mas, para isso, queremos muito contar com a sua ajuda! Todo o valor arrecadado nessa vaquinha será exclusivamente para o tratamento de Arthur, visando sua cura completa e sua recuperação.

Quem acompanha sua história no Instagram (@todospeloarthur) sabe como ele é a criança mais alegre e cheia de vida do mundo. Não temos palavras para agradecer a todos que leram até aqui, aqueles que podem contribuir financeiramente e também aqueles que podem compartilhar ou orar por nós. Muito obrigada a todos, vamos postando atualizações e sempre podem nos acompanhar pelo Instagram".

Aproveite e siga o @vakinha nas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos que vão te ajudar a ter uma vaquinha online de sucesso!

Gostou dessas dicas? Agora é a sua vez de colocá-las em prática! Para criar ou alterar o título e a descrição da sua vaquinha, clique aqui! Boa sorte!

Crie sua Vaquinha Online

Crie sua vaquinha online agora mesmo e comece a buscar o seu objetivo de vida! Estamos juntos nessa caminhada com facilidade, segurança, transparência e inovação!

Ficou com alguma dúvida? Lembre-se que, a qualquer momento, você pode contar com um dos nossos especialistas em vaquinhas para tirar dúvidas ou solucionar algum problema. É só chamar nossa equipe aqui!

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados