Escrito por: Alex Torrealba
Como ter boas fotos e vídeos na vaquinha online
Um dos principais motivos para as pessoas escolherem para qual vaquinha online elas vão doar é a questão visual. As campanhas com boas fotos e vídeos de qualidade têm grandes chances de receberem contribuições.

Um dos principais motivos para as pessoas escolherem para qual vaquinha online elas vão doar é a questão visual. As campanhas com boas fotos e vídeos de qualidade têm grandes chances de receberem contribuições.

Já falamos sobre a importância de um título e uma descrição de qualidade para sua vaquinha online se destacar. Quando falamos de imagens, é preciso ter mais cuidado ainda em algumas questões na hora de escolhe-las. Acompanhe algumas dicas que podem te ajudar:

Sem fotos chocantes

Muita gente pensa que ao divulgar fotos chocantes a sua vaquinha online terá sucesso garantido. No entanto, o efeito é totalmente o contrário. As pessoas que vão doar podem deixar de abrir sua campanha ou desistir de contribuir ao ver uma imagem chocante.

Para exemplificar, ao invés de postar uma foto de um cachorro machucado, coloque uma imagem dele saudável e use o título/descrição para detalhar o que aconteceu com o animal e de que forma será possível ajudar ele. Essa é uma boa tática de atrair uma pessoa para doar na sua vaquinha online.

Imagens originais e com boa iluminação!

Muitas pessoas acabam não tendo uma boa opção de foto para publicar na criação da vaquinha e acabam recorrendo a imagens da Internet. Não faça isso! Preze pela originalidade, mesmo que a qualidade não seja das melhores.

Uma boa dica é trabalhar com a iluminação, pois esse elemento ajuda a ter imagens de melhor qualidade. Evite produzi-las em locais externos com luz muito estourada ou em ambientes muito escuros, pois prejudica o conteúdo da imagem.

Regra dos terços

A regra dos terços é uma teoria bastante utilizada na hora de compor uma imagem. Ela se caracteriza em dividir uma imagem em duas linhas horizontais e duas linhas verticais, em que os 4 pontos de interseção dessas 4 linhas são os pontos onde os nossos olhos têm maior atenção. Conforme ilustra a imagem abaixo:

Portanto, de acordo com essa teoria, ao tirar uma foto ou gravar um vídeo, priorize que o principal da imagem esteja nessa intersecção, pois as pessoas as quais estão vendo a imagem vão prestar mais atenção no conteúdo.

O que falar em um vídeo

Ao gravar um vídeo para sua vaquinha online, lembre-se de não repetir o que está escrito na descrição. Aproveite o vídeo para contar mais da sua história e pedir ajuda por meio dele. Aliado a isso, use a descrição para mostrar de que forma o dinheiro será utilizado. Dessa forma, você estará dando diversos detalhes importantes, mas, de formas diferentes.

O conteúdo do vídeos precisa ser bastante claro e objetivo. Uma gravação longa não chamará a atenção das pessoas para assistirem, por isso, seja breve e fale o que realmente importa sobre sua história e o motivo que te fez criar uma vaquinha online.

Aqui, você viu que boas fotos e vídeos são essenciais para o sucesso da sua vaquinha! Agora é com você! Para colocá-las em prática, clique aqui! Boa sorte!

Crie sua Vaquinha Online

Crie sua vaquinha online agora mesmo e comece a buscar o seu objetivo de vida! Estamos juntos nessa caminhada com facilidade, segurança, transparência e inovação!

Ficou com alguma dúvida? Lembre-se que, a qualquer momento, você pode contar com um dos nossos especialistas em vaquinhas para tirar dúvidas ou solucionar algum problema. É só chamar nossa equipe aqui!

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados