Vakinha Pelo Autismo: saiba mais sobre o evento em parceria com o Instituto Colo de Mãe
No dia 21 de abril, convidamos você para um encontro especial no Parque Farroupilha, em Porto Alegre, para conversar sobre a construção de um futuro mais inclusivo para o autismo. O evento vai acontecer em parceria com o Instituto Colo de Mãe, projeto que se dedica ao acolhimento da maternidade atípica.

Para promover a diversidade e a inclusão em relação às pessoas no espectro autista, o Vakinha vai realizar um evento chamado "Vakinha Pelo Autismo: Plantando um Futuro Melhor”. O evento está programado para ocorrer no dia 21 de abril, às 9h, no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre.

O propósito é aumentar a conscientização em parceria com o Instituto Colo de Mãe. Idealizado por Roberta Vargas, nutricionista especializada em dietas para neurodiversidade, e Debora Saueressig, jornalista, ambas mães de crianças consideradas atípicas, o projeto visa fornecer suporte e solidariedade para outras mães que enfrentam desafios semelhantes.

O evento vai oferecer atividades voltadas para o acolhimento e conscientização de famílias com membros atípicos. Estamos preparando uma programação especial, que inclui musicoterapia inclusiva com o Tio Beto, debate sobre intervenção precoce e neurodesenvolvimento com a Graciela Daudt, além de terapia psicomotora para relaxamento muscular com a Rebecca Franco.

Durante a manhã, vamos realizar uma dinâmica com girassóis, onde cada família vai poder deixar uma mensagem de apoio à causa. Além disso, abrimos uma vaquinha para apoiar o projeto Colo de Mãe, que desempenha um papel vital ao oferecer suporte psicológico às famílias. O Vakinha fez uma doação ao Instituto no valor de R$ 15 mil, que vai ajudar durante três meses mais de 500 famílias atípicas, com medicamentos, alimentos e apoio terapêutico.

Com a campanha, vamos fortalecer ainda mais os recursos disponíveis do projeto. O Colo de Mãe auxilia autistas adultos e adolescentes a ingressarem no mercado de trabalho, fornecendo suporte emocional e financeiro para essa transição. Atualmente, são mais de 100 famílias beneficiadas. Além disso, o Instituto fornece treinamento e capacitação para empresas e escolas em busca da real inclusão do PCD na sociedade.

Este encontro não só simboliza um momento de reflexão e diálogo, mas também marca um passo significativo em direção a um futuro mais compassivo para todos. Convidamos você para participar dessa jornada de amor e solidariedade!

Quer apoiar essa causa? Doe agora: www.vakinha.com.br/4605869

© 2024 - Todos direitos reservados