
O frio castiga, a solidariedade aquece. As baixas temperaturas, em especial, das regiões Sul e Sudeste exigem ação. Por isso, Vakinha lança hoje a Campanha do Agasalho Digital 2025.
Com meta de R$150 mil, a iniciativa busca dar um pouco mais de dignidade aqueles que mais sofrem com a chegada das baixas temperaturas: as cerca de 335 mil pessoas que vivem em situação de rua no Brasil.
Ao contrário das campanhas do agasalho tradicionais, que você precisa levar roupas e mantimentos a pontos específicos, aqui, tudo o que é necessário fazer é doar. O resto deixa com a gente.
Com a gente e com os nossos parceiros nessa iniciativa:
Mais do que instituições beneficiadas pela campanha, as duas parceiras emprestam sua autoridade em políticas assistenciais.
Afinal, com sua capilaridade e conhecimento das comunidades e realidades locais, elas ajudam na logística e, principalmente, na distribuição eficiente e humanizada dos donativos.
Mas, como ajudar, de fato?
Você pode doar o valor sugerido de um dos kits ou fazer qualquer outra contribuição:
Quando o frio chega, ele não pergunta se a pessoa tem um cobertor. Não pergunta se tem um teto. Não quer saber se tem comida quente ou alguém por perto. O frio só chega. E pra muita gente… ele dói.
Os que mais sofrem são as cerca de 335 mil pessoas que vivem em situação de rua no Brasil.
Grande parte dessa população está nas regiões Sul e Sudeste,
onde as temperaturas chegam a níveis extremos no inverno.
O frio castiga, ele paralisa.
O frio só não pode parar a sua solidariedade.
Afinal de contas, assim como o frio vem, o calor também pode chegar. Em forma de um agasalho, uma refeição, um gesto, uma vaquinha.
O frio não espera. Mas a sua ajuda pode vir primeiro. Aqueça alguém hoje.
Doe para a Campanha do Agasalho Digital do Vakinha!