Ex-animadora do Domingão do Faustão entra na faculdade aos 59 anos

Ex-animadora do Domingão do Faustão entra na faculdade aos 59 anos

A frase “não existe idade para aprender” é real e temos vários exemplos disso. Recentemente, a diarista Maria José Matos da Silva Gomes, 59 anos, entrou na faculdade de Letras, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

Ela ficou conhecida como Mary Jackson, apelido que ganhou do apresentador Fausto Silva. Durante 32 anos, Maria José foi animadora de plateia do Domingão do Faustão, da TV Globo, e deixou o posto desde que a emissora cortou o público nas gravações devido à pandemia da COVID-19.

Mary Jackson se vestia com roupas parecidas as do cantor Michael Jackson, dançava e recebia de uma agência para animar a plateia. Seu primeiro figurino foi um presente do Faustão.

Fora da TV, Maria trabalha como diarista três vezes na semana no Rio de Janeiro e ganha um salário de R$ 1.500 mensais para pagar o aluguel, faculdade e se sustentar.

O amor pela função era tanto que, quando o programa passou a  ser gravado em  São Paulo, ela viajava em uma caravana de ônibus paga pelo Domingão, com refeição incluída. Mary viajava na sexta-feira do Rio, gravava no sábado em São Paulo e voltava no domingo para casa só para assistir o programa.

A diarista considera Faustão um “verdadeiro amigo”, que sempre lhe deu conselhos para melhorar, estudar e ter mais desenvoltura na arte. Por conta disso, Maria José ingressou na faculdade e começou a fazer aulas de canto.

Sobre o fim do Domingão do Faustão, ela revelou que ficou impactada, mas que não vê a hora de reencontrar Fausto Silva em seu novo programa na Band para dizer que começou a fazer faculdade.

Fonte: Folha de São Paulo

(Imagem: Instagram/maryjacksondofaustao)

Todos os direitos reservados. 2021