
Nos orgulhamos da quantidade de vaquinhas online que deram certo em nossa plataforma.
Por isso, se você já pensou em criar uma vaquinha, mas ficou com medo de não alcançar o objetivo, sabia que essa é uma dúvida comum.
Porém, tenha certeza também que todos os dias, centenas de campanhas alcançam (ou superam!) suas metas graças à força da solidariedade e a uma boa estratégia de divulgação.
Neste artigo, mostramos vaquinhas online que deram certo no Vakinha — e o que você pode aprender com elas para aumentar as chances de sucesso da sua campanha.
Campanhas bem-sucedidas têm algo em comum: transparência, conexão emocional e boa comunicação. Mais do que arrecadar dinheiro, o segredo está em contar uma história verdadeira, comovente e que motive as pessoas a se engajarem.
Histórias de vaquinhas que deram certo
Eliton quase precisou trancar o curso de medicina por falta de condições financeiras. Ao criar sua vaquinha no Vakinha, contou sua história com sinceridade e esperança. O resultado? Pessoas de todo o Brasil se mobilizaram, e ele conseguiu quitar suas dívidas e seguir estudando.
Uma ONG da Vitrine de ONGs Parceiras criou uma campanha para tratar 12 gatinhos vítimas de maus-tratos. Com fotos reais, vídeos e atualizações frequentes, a vaquinha ganhou alcance e arrecadação rápida. Todos os animais foram tratados e encaminhados para adoção.
O influenciador Pirulla sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e graças ao apoio coletivo e solidário conseguiu reunir arrecadações suficientes para o seu tratamento. Após ajudar tantas pessoas com seu conhecimento científica, foi a vez de seus fãs retribuírem os aprendizados.
Você não precisa ser famoso nem ter milhares de seguidores. Precisa de uma causa verdadeira, uma comunicação transparente e o apoio da sua comunidade.
E, claro, precisa contar com uma plataforma segura como o Vakinha, que já ajudou milhões de pessoas a arrecadarem recursos para causas de saúde, educação, animais, projetos sociais e muito mais.
Vaquinhas online funcionam quando são feitas com verdade e compartilhadas com coragem. Inspire-se nessas histórias reais e comece agora mesmo a escrever a sua.
Crie sua vaquinha no Vakinha e mobilize a solidariedade que transforma!