Escrito por: Alex Torrealba
Como ouvir um podcast?
Agora que você já sabe o que é um podcast, vamos te ensinar como ouvir esses programas de áudio (e de vídeo também) que são um sucesso atualmente! Acompanhar um podcast é muito fácil, uma vez que é possível ouvir onde e quando quiser, basta ter um celular com internet e um fone de ouvido!

Agora que você já sabe o que é um podcast, vamos te ensinar como ouvir esses programas de áudio (e de vídeo também) que são um sucesso atualmente! Acompanhar um podcast é muito fácil, uma vez que é possível ouvir onde e quando quiser, basta ter um celular com internet e um fone de ouvido!

Vamos te ajudar a encontrar as melhores plataformas para acompanhar um podcast:

Quais são as melhores plataformas para ouvir um podcast?

Quando falamos de áudio, não podemos deixar de mencionar o Spotify. A principal plataforma de áudio do mundo é uma referência também em podcasts. Com grande diversidade de assuntos, liberdade de escolha e facilidade para escutar, o Spotify é o local certo para você ouvir o seu podcast favorito onde e quando quiser.

A maioria dos podcasts estão presentes no Spotify, mas também estão em outras plataformas muito boas. O Soundcloud e o Deezer são ferramentas de propagação de áudios bastante conhecidas e com muitos podcasts disponíveis. Também podemos citar o GooglePodcast e o Apple Podcast, que são plataformas voltadas especificamente para podcasts, porém, com menos opções em relação as outras.

Quais são as melhores plataformas para assistir um podcast?

Com o crescimento da produção e audiência de podcasts pelo mundo, muitas pessoas inovaram e trouxeram seus programas para o formato de vídeo, principalmente com entrevistas. Em vídeo, os programas podem ser gravados e depois publicados, ou também feitos ao vivo e ficam disponibilizados na plataforma.

O YouTube é o site ideal para encontrar programas gravados, com boa qualidade e também facilidade para acompanhar. Por muitas vezes, os produtores de conteúdo colocam apenas o áudio do programa para as pessoas escutarem. Porém, atualmente está sendo cada vez mais frequentes as os podcasts com os apresentadores e entrevistados aparecendo.

Quando falamos de podcasts ao vivo, o YouTube também é uma boa opção, muito mais pela disponibilidade do episódio após o programa. Entretanto, quando falamos de qualidade de transmissão, a Twitch TV é referência e um local de fácil acesso. Além disso, nessa plataforma é possível ter mais interação com o programa e apoiar financeiramente os produtores de conteúdo.

Voltaremos a falar mais sobre esse mundo dos podcasts, mas, enquanto isso, aproveite e confira o Vakinha Protagonistas. O nosso programa quinzenal conta histórias que deram certo na nossa plataforma, inspirando outras pessoas e dando dicas para a sua vaquinha online dar certo também!

Nos ouça pelo Spotify ou Anchor, e nos assista pelo YouTube!

Ficou com alguma dúvida em relação ao nosso podcast?

 Lembre-se que, a qualquer momento, você pode contar com um dos nossos especialistas em vaquinhas para tirar dúvidas ou solucionar algum problema. É só chamar nossa equipe aqui!

Crie sua Vaquinha

Crie sua vaquinha online agora mesmo e comece a buscar o seu objetivo de vida! Estamos juntos nessa caminhada com facilidade, segurança, transparência e inovação!

Vakinha, toda ajuda começa aqui!

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados