Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Ajuda Abrigo dos Idosos de Maranguape-CE

ID da vaquinha: 928805
Ajuda Abrigo dos Idosos de Maranguape-CE
Maria Julia da Silva Araújo
Maranguape / CE
0%
Arrecadado
R$ 25,00
de
Meta
R$ 430.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

“Sonho que sonha só é só um sonho que se sonha só, mas, sonho que se sonha junto se torna realidade”. (Raul Seixas)

 

Conhecido como ABRIGO DOS IDOSOS, o Instituto dos Pobres de Maranguape - Ceará - Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e de Longa Permanência, que abriga cerca de 100 idosos (homens e mulheres) desde 12 de setembro de 1943 e tem como missão “amparar as pessoas idosas em regime de internato, proporcionando um ambiente de convivência, de recuperação da saúde e da qualidade de vida; dar acolhimento e assistência aos idosos necessitados; conscientizar sobre o valor da vida, mesmo nesta etapa de vida avançada, resgatando a dignidade e a valorização da vida”.

 

Para assegurar o conforto e a segurança dos idosos e religiosas residentes, profissionais e visitantes, o ABRIGO DOS IDOSOS precisa realizar a implantação do PROJETO CONTRA INCÊNDIO EM INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA, do Corpo de Bombeiros, estimado em 350mil reais, mas, não possui recurso e precisa da sua ajuda para a realização deste SONHO!

 

O ABRIGO DOS IDOSOS também precisa de você para manter as despesas fixas mensais e para custear a aquisição de equipamentos e utensílios essenciais para a oferta de um atendimento ainda melhor e mais humanizado aos IDOSOS abrigados, necessidades estimadas em 80mil reais: forno, fogão, máquina de lavar, lavadora de alta pressão e secadora de roupa (todos industriais), cilindro de oxigênio, câmara frigorifica, aparelhos de ar-condicionado, geladeira, equipamentos para cozinha, armários de aço, ventiladores tufão, cadeiras de roda, cadeiras de banho, muletas, andadores, colchão, material para manutenção do prédio (forro, matérial elétrico, etc;) entre outros itens de ordem pessoal (fraldas descartáveis, roupas de cama, mesa e banho, hidratante, colônia, etc;), alimentos, medicação e material de limpeza.

DOE qualquer quantia e AJUDE o ABRIGO DOS IDOSOS a atingir a meta de arrecadação de 430mil reais: muito com Deus é pouco. Pouco com Deus é muito!

 

O Instituto

 

 

Localizado à Avenida Stenio Gomes, Nº 388, Centro (faça uma visita), suas instalações e condições de moradias são limpas, espaçosas, confortáveis, arejadas e oferecem acessibilidade adequada para cadeirantes e demais idosos, seguindo uma rotina diária com horários de banho, alimentação e atividades (estas opcionais) e conta com uma equipe de cuidadores responsável pelos cuidados básicos com os idosos que, na sua grande parcela, caracterizam-se pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, tendo em vista suas famílias não poderem suprir suas necessidades básicas, ocasionando a institucionalização dos mesmos. Outros não possuem vínculo familiar. 

 

COMO AJUDAR

 

AJUDE O ABRIGO DOS IDOSOS doando qualquer valor através desta Campanha/compartilhando o link da vakinha em suas redes sociais, entre amigos e familiares (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-abrigo-dos-idosos-de-maranguape-ce), doando 3% do seu Imposto de Renda Pessoa Física 2019 (saiba como em “novidades”) e através de depósito bancário direto na conta da Associação. Toda ajuda é muito bem-vinda. Obrigada!

 

Favorecido: Associação das Irmãs Missionárias Capuchinhas

Banco do Brasil

Agência 0481-2

Conta Corrente 13.500-3

CNPJ: 07.257.462/0005-61

 

Facebook: https://www.facebook.com/institutodospobres/

Instagram: https://www.instagram.com/institutodospobres/

 

Desde já agradecemos em nome de toda a família “Instituto dos Pobres de Maranguape-CE”.

 

Att e à disposição,

 

Irmã Júlia (Diretora da Instituição) e Dadynha Saturnino (jornalista voluntária). 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020