julio César quirino
Vinhedo / SP
Oiee, eu sou a Ana Paula mãe de um sobrevivente…
Fique comigo até o final desse vídeo, se você não tiver problemas com fortes emoções e veja o desfecho dessa história.
Hoje ele tem 9 anos de idade, alegre, contagiante cheio de vontade de viver.
Lucas, meu tesouro!
A alegria que não cabe no meu peito, que me inspira e aos que o conhecem, unanimemente podem afirmar, uma delícia de criança!
Quem o vê, nem imagina as marcas que sua jornada trouxe e ainda trará em seu corpo, como se fossem tatuagens distribuídas ao longo de sua estrutura frágil e marcado pelas datas comemorativas de cada uma de suas inúmeras vitórias contra seu próprio inimigo a certeza de que “ele”, acima de qualquer dificuldade jamais irá desistir de viver intensamente cada conquista.
Tudo começou a 9 anos atrás, um ser minúsculo apontado em um ultrassom com uma anomalia, uma síndrome, o que será?
Terá falta de algum membro?
Ou de algum órgão?
Será que ficará sob uma cama pelo restante de sua vida? Um turbilhão de pensamentos passam pela mente, meu filhinho como será sua vida?
Encaminhados para um dos maiores centro de pesquisa do país a Unicamp, três ou quatro vezes na semana passando por exames e uma rajada de desencorajamento recebíamos a todo momento, será que vale mesmo a pena não interromper a vida dessa criança?
Vocês tem esse direito, perguntas assim constantemente ouvíamos por parte dos profissionais que nos atendiam.
Nunca se quer pensei em deixar de lutar pela vida daquele que já era muito amado, incondicionalmente.
Bexiga crescendo, e vinha o primeiro desafio pela frente, desobstruir o canal da uretra que não permitia que o líquido saísse, se não fizéssemos isso provavelmente ele iria morrer.
Menos de 15cm, era o tamanho do feto, entrar com um objeto perfurante pela barriga, passar pelo útero, achar aquele minúsculo ser em movimento, perfura-lo até chegar ao canal onde estava entupido não sei exatamente a grossura do canal, eu imagino que seja muito estreito e aí sim desobstrui-lo, correndo o risco de furar algo vital e matar aquela vida em formação, um trabalho de precisão e foi feito por alguém habilidoso, ali no lugar certo e na hora certa, primeira tentativa não deu certo.
Quanto tempo mais tínhamos, poderia ser feito novamente.
Aquele profissional então perguntou, vocês querem muito que esse bebê sobreviva?
Em uma resposta sem excitação foi sim por favor salve meu filho!
E assim ele o fez com precisão, trabalho realizado com sucesso na segunda tentativa.
Primeira etapa superada, agora era somente esperar o restante da gestação, as outras 22 semanas restantes e tudo se resolveria, correto?
Hahaha, nem pensar!
Segundo os médicos que cuidavam do caso, “Nem que fique de ponta cabeça e com as pernas fechadas, não poderá evitar um aborto”, porém eles estavam equivocados, pois era alguém que não desistiria tão fácil de viver.
Na trigésima primeira semana ele resolveu aparecer, parto normal, porém ainda pré maturo não teve tempo até que se formasse por completo os pulmões, último órgão a se formar.
Já no segundo dia de vida a segunda cirurgia, mal saberíamos quantas mais viriam pela frente.
Uma bolsa de colostomia (bolsa de cocô) foi necessário, pois havia sido perfurado o intestino no processo de desobstrução do canal da uretra para liberar o líquido da bexiga e também pielostomia (bolsa de xixi), já que foi diagnosticado com uma síndrome que tem associado uma falha do sistema renal o qual teria que passar por transplante de rim no primeiro ano de vida.Liberado após 30 dias na incubadora foi para casa e em três dias estávamos de volta ao hospital para uma longa jornada de internação, quase um ano e meio.
Idas e vindas da UTI, “De hoje não vai passar”, relatavam os profissionais, nada disso abalava o pequeno gigante.
Após contrariar todos os diagnósticos como: “não vai comer por boca”, comeu, “não irá sentar, sentou, “não vai sair do oxigênio”, saiu, “provavelmente será um morador do hospital”, nada disso foi um fato, graças à Deus!
Saiu e conseguimos cuidado por home care (enfermagem 24HS e toda a medicação necessária para os cuidados dele cerca de dez mil reais/mês) pela Amil, convênio médico pela empresa em que o pai trabalhava.
Após ter se desvencilhado de todos os acessórios que o mantiveram conosco.
Em 2019 passou por mais uma cirurgia, provavelmente a de número 22, se não perdi nenhuma pelo caminho, e contraiu COVID 19, bem no olho do furacão, precisou internar e direto para a UTI, e lá ficou por 45 dias, novamente andava pela beira de um abismo, prestes à cair, mas era ele o Lucas, o guerreiro que jamais desistiria de viver.
Aquilo que lá atrás antes do seu primeiro ano de vida foi falado estava se cumprindo naquele momento, as medicações para tratar essa doença sinistra que dizimou milhões de pessoas pelo mundo, levou o resto da saúde do rim desse pequeno e foi para a hemodiálise.
Por quase três anos, sessões de 4 horas, quatro vezes por semana, náuseas dores fortes de cabeça, cansaço extremo, não, nada disso iria parar esse guerreiro.
À dois meses atrás o sonho se concretizou, um rim sadio veio de presente de aniversário para mim!
Nem mesmo a infecção que ele estava tratando foi suficiente para interromper essa alegria de ser transplantado.5Vida nova, sim graças ao bom Deus, mas longe das batalhas que esse guerreiro enfrenta.
Hoje temos um convênio médico que custa quase três mil reais e quem o pagava veio a falecer ano passado, a herdeira de tudo não quis assumir essa dívida, pois não se sentiu presa à promessa que havia feito ao falecido avô.
Estamos conseguindo arcar com esses custos graças à essas ações e à amigos que são parceiros nessa caminhada do meu guerreiro Lucas.
Te chamo à ser nosso parceiro nessa caminhada, na descrição desse vídeo tem um link de uma vakinha on-line que fizemos.
Não fique fora dessa oportunidade incrível de investir na vida desse garoto o qual falará de suas enormes conquistas ao mundo, clique no link e venha conosco nessa jornada.
Investir em solo fértil, trás frutos incríveis, então não deixa para amanhã essa oportunidade e clique no link.
Ah também compartilhe esse vídeo com outros para que a carga fique ainda mais leve.
Nosso muito obrigado pela sua atenção e até mais!
ChatGPT
Deixe-me contar uma história inspiradora...

Olá, sou Ana Paula, mãe de um verdadeiro herói, Lucas. Fique comigo até o final e testemunhe a jornada emocionante desse menino corajoso.

Hoje, aos 9 anos de idade, ele transborda alegria, contagiando todos ao seu redor com sua vontade de viver. Lucas é meu tesouro, uma criança encantadora que conquista a todos com sua personalidade cativante.

No entanto, por trás desse sorriso radiante, há marcas que sua jornada implacável deixou em seu corpo. São cicatrizes que contam a história de suas inúmeras batalhas contra seu próprio inimigo. Mas, acima de todas as dificuldades, ele nunca desistiu de viver intensamente e celebrar cada vitória.

Tudo começou há 9 anos, quando um ultrassom revelou uma anomalia, uma síndrome desconhecida. Será que ele teria alguma deficiência? Ou algum órgão afetado? Poderia ficar confinado a uma cama pelo resto da vida? Milhares de pensamentos invadiram minha mente: como seria a vida do meu filho?

Encaminhamos Lucas para um renomado centro de pesquisa, a Unicamp, onde realizamos exames semanais. Infelizmente, a cada passo, éramos desencorajados e questionados se valeria a pena não interromper a vida dessa criança. Mas eu nunca cogitei desistir da vida daquele ser amado incondicionalmente.

Enfrentamos o primeiro desafio: desobstruir o canal da uretra, que impedia a saída de líquido da bexiga. Uma tarefa arriscada e delicada. Através de uma intervenção cirúrgica, um objeto foi inserido pela barriga, passando pelo útero, até encontrar o pequeno ser em movimento. Era uma operação que demandava precisão e habilidade. A primeira tentativa não foi bem-sucedida. Mas havia esperança para tentar novamente. O profissional nos perguntou: "Vocês realmente desejam que esse bebê sobreviva?" Em resposta, sem hesitação, supliquei: "Por favor, salve meu filho!" E, com precisão, ele realizou a segunda tentativa com sucesso.

A primeira etapa estava concluída. Agora, era necessário esperar o restante da gestação, mais 22 semanas, e acreditávamos que tudo se resolveria, certo? Oh, como estávamos enganados!

Os médicos diziam que seria impossível evitar um aborto, mesmo que o bebê estivesse de cabeça para baixo e com as pernas cruzadas. No entanto, eles estavam errados, pois Lucas era alguém que nunca desistiria tão facilmente de viver.

Na 31ª semana de gestação, ele decidiu vir ao mundo. Um parto prematuro, com os pulmões ainda em formação. No segundo dia de vida, passou por sua segunda cirurgia. Mal sabíamos quantas outras ainda viriam pela frente.

Foi necessário utilizar uma bolsa de colostomia e uma bolsa de urina, devido à perfuração intestinal durante a desobstrução da uretra. Lucas também foi diagnosticado com uma síndrome renal que exigiria um transplante de rim antes de completar um ano de idade.

Após 30 dias na incubadora, finalmente voltamos para casa, mas em apenas três dias, estávamos de volta ao hospital para uma longa jornada de internações, que duraria quase um ano e meio.

Foram idas e vindas na UTI. Os profissionais afirmavam: "Ele não passará deste dia". No entanto, nada abalava o ânimo desse pequeno gigante. Contra todas as expectativas, ele desafiou os diagnósticos: começou a comer, aprendeu a sentar, deixou de depender do oxigênio. Ele não se tornou um morador do hospital, muito pelo contrário, graças a Deus!

Finalmente, conseguimos receber cuidados em casa por meio de enfermeiras 24 horas e a medicação necessária, graças a um plano de saúde da empresa em que o pai trabalhava. Lucas conseguiu se desvencilhar de todos os aparelhos que o acompanharam até então.

Em 2019, passou pela cirurgia de número 22, talvez tenham sido até mais, e contraiu a COVID-19. Ele foi internado em estado grave na UTI, mais uma vez caminhando na corda bamba da vida. Mas ele era o Lucas, o guerreiro que jamais desistiria de viver.

Naquele momento, o que foi dito antes de seu primeiro ano de vida estava se cumprindo. As medicações necessárias para combater essa doença devastadora que tirou milhões de vidas pelo mundo também afetaram o rim desse pequeno lutador. Ele precisou iniciar a hemodiálise.

Por quase três anos, enfrentou sessões de 4 horas, quatro vezes por semana. Náuseas, fortes dores de cabeça, cansaço extremo. Nada disso o impediu de seguir adiante.

Há dois meses, o sonho se tornou realidade. Um rim saudável foi um presente de aniversário para mim! Nem mesmo uma infecção que ele estava tratando foi capaz de apagar a alegria de ser transplantado. Uma nova vida começou, graças a Deus, mas as batalhas desse guerreiro ainda estão longe de terminar.

Atualmente, temos um plano de saúde que custa quase três mil reais, e o responsável por arcar com os custos faleceu no ano passado. A herdeira de tudo decidiu não assumir essa dívida, pois não se sentiu obrigada a cumprir a promessa feita ao falecido avô.

Estamos conseguindo lidar com esses gastos graças a ações como essa e a amigos que se tornaram parceiros nessa jornada ao lado do nosso guerreiro Lucas.

Convido você a se juntar a nós nessa caminhada. Na descrição deste vídeo, encontrará o link para uma vaquinha online que criamos. Não perca essa incrível oportunidade de investir na vida desse garoto que está destinado a compartilhar suas conquistas com o mundo. Clique no link e embarque conosco nessa jornada.

Investir em solo fértil traz frutos incríveis. Portanto, não deixe essa oportunidade para amanhã. Clique no link agora mesmo.

Ah, não se esqueça de compartilhar este vídeo com outras pessoas para que possamos aliviar um pouco mais essa carga.

Agradecemos imensamente a sua atenção e até breve!





Depoimentos0
Já ajudou julio em alguma campanha? Mostre aos demais usuários que você confia nele(a) deixando um depoimento.
  • Vaquinhas criadas3
  • Vaquinhas apoiadas1
  • Vaquinhas amadas1
  • Sobre julio
Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados