SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Luciano Huck cria vaquinha para o projeto Sopão da Esperança
O Domingão do Huck acompanhou o projeto social Sopão da Esperança, uma iniciativa criada pela Nádia, que alimenta mais de 210 famílias todos os dias na cidade de Juazeiro, localizada na Bahia.

Você acompanhou a história da Nádia no Domingão do Huck? Ela é a mente por trás do projeto social Sopão da Esperança, uma iniciativa poderosa que alimenta mais de 210 famílias todos os dias na cidade de Juazeiro, localizada na Bahia.

Quando a fome bateu na porta de milhões de brasileiros no começo da pandemia, a Nádia transformou um espaço que possuía para eventos em uma cozinha comunitária.

Na primeira semana, com recursos limitados e algumas doações, ela conseguiu preparar 30 porções de sopa. Porém, sua determinação impulsionou esse número de forma exponencial nos meses seguintes. Atualmente, a cada semana, Nádia distribui 150 porções de sopa, acompanhadas de pão e frutas.

Nádia alimenta mais de 600 pessoas por semana

A Nádia corre atrás de patrocinadores, contando com amigos, conhecidos e empresas para doações de dinheiro e ingredientes. Além disso, ela busca por frutas descartadas por empresas exportadoras, resgatando alimentos que seriam desperdiçados.

Mesmo enfrentando desafios financeiros consideráveis, Nádia nunca hesita em complementar com recursos do próprio bolso sempre que necessário, seja para custear o gás utilizado na cozinha, seja para garantir o suprimento diário de pão. Seu comprometimento é inabalável, e mesmo diante das dificuldades, ela encontra uma imensa satisfação e alegria na realização do seu trabalho.

Luciano e Nádia foram voluntários na maior cozinha comunitária do mundo

O Luciano Huck acompanhou Nádia em uma jornada até Amritsar, localizada no Norte da Índia, onde visitaram e se engajaram como voluntários na maior cozinha comunitária do mundo, responsável por servir diariamente 100 mil refeições.

Após a transmissão do programa, o Luciano lançou uma campanha para que seus seguidores pudessem apoiar o projeto. A vaquinha ainda está aberta e você pode contribuir,  clique aqui!

Essa história mostra como o amor e a dedicação têm o poder de mudar vidas. Nádia é um exemplo de como um coração generoso pode fazer a diferença, trazendo luz e esperança para aqueles que mais precisam.

Fale conosco
(51) 3500-0299
De Segunda à Sexta
Das 9h30 às 17h
Baixe nosso App
© 2024 - Todos direitos reservados