Projetos Sociais / Voluntariado

Sopão da Esperança

ID da vaquinha: 4210797
Sopão da Esperança
101 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
  • Sobre
  • Novidades0
  • Quem ajudou
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
sopao@vakinha.com.br
Copiar link

Você viu a história da Nádia no Domingão Com Huck? Bora seguir ajudando ela a ajudar centenas de pessoas? 😉

“Eu amo servir”. Embora curta, a frase traduz bem o propósito de vida de Nádia Dias Ribeiro, 48 anos. Nascida e moradora de Juazeiro-BA, ela distribui comida toda a semana para até 210 famílias no bairro Rio Jordão, um dos mais pobres da cidade. Criado no primeiro mês da pandemia, em 2020, o projeto foi batizado de Sopão da Esperança.

Quando a fome bateu na porta de milhões de brasileiros no começo da pandemia, Nadia decidiu criar o seu trabalho social. Transformou um espaço de eventos que ela havia comprado para ter uma renda extra numa cozinha comunitária. Com o pouco dinheiro dela e algumas doações, preparou 30 marmitas com sopa na primeira semana. O número quase dobrou na segunda semana. E, hoje, mais de três anos depois, ela distribui, toda a quarta-feira, por volta das 17h, 150 porções generosas de sopa – além de pão e frutas.

Nádia mesmo corre atrás de patrocinadores - amigos ou conhecidos que doam semanalmente dinheiro ou ingredientes. Também pede frutas que seriam descartadas por empresas exportadoras. O que falta de dinheiro, tira do próprio bolso – seja para o gás, para o pão. “Meu marido me acha louca. É uma luta toda a quarta-feira, sabe? Mas eu amo o que faço e sou feliz assim.

Você também pode contribuir via Pix usando a chave: sopao@vakinha.com.br
Você e a vaquinha concorrem a R$ 15 MIL
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados