
Olá. Meu nome é André Araújo Fernandes, sou estudante de Engenharia Mecatrônica e estou no 3º ano do curso (5º período). No final de março fui aprovado pela EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) para fazer intercâmbio regular na Alemanha, na Universität Kassel (Uni Kassel). O período de estudos começa em Outubro de 2023 e termina em Fevereiro de 2024 (Semestre de Inverno/ Winter Semester)
Desde que entrei na USP meu sonho é fazer um intercâmbio, tanto para aprender uma nova língua e uma nova cultura quanto para expandir os meus horizontes profissionais para o futuro.
A Uni Kassel exige proficiência em inglês e/ou alemão. Sendo assim, eu construí meu plano de estudos considerando matérias que serão oferecidas na língua inglesa. Além disso, já estou estudando o básico de alemão para conseguir me virar em contextos fora da sala de aula.
O semestre começa dia 01 de outubro. Até lá eu preciso juntar dinheiro para arcar com passagem aérea, moradia estudantil, roupas de frio e alimentação durante 05-06 meses.
Essa é uma oportunidade que eu não posso perder! A USP abriu recentemente (11/05/2023) um edital para bolsas de mérito acadêmico. Porém, o número de vagas da minha modalidade é 6. Além disso, é um valor único de 14.000 reais. Ou seja, não há garantia que eu consiga a bolsa, e mesmo que consiga não é suficiente para arcar os custos na Europa durante 5 ou 6 meses.
Sendo assim, eu preciso da sua ajuda, e peço encarecidamente, para juntar o valor de 25 mil reais e conseguir realizar o meu sonho.
Em resumo, eu preciso de 1800 euros para a moradia estudantil, em torno de 6000 reais para passagem de avião, 250 euros é a taxa do semestre, em torno de 400-500 euros por mês (durante os 05 meses) para alimentação e despesas pessoais. (valores arredondados baseados no que meus veteranos passaram quando foram para Alemanha)
Você pode me ajudar com uma doação através do link: https://www.vakinha.com.br/3723403
ou diretamente via chave PIX: andre_araujof@usp.br
Muito Obrigado!