
Olá! Eu sou o Welison Aparecido Bispo Caitano, acadêmico do 5º ano de Zootecnia na UEMS - Unidade de Aquidauana. Recentemente, conquistei um grande marco para nossa universidade: o 2º lugar nacional na categoria "Veterano Individual" da Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ 2026).
A trajetória até aqui foi de muita dedicação. Com o apoio do Prof. André Luiz Julien Ferraz e da equipe Pantazoo, levei para a etapa final da Olimpíada um projeto que une ciência e valorização da nossa terra: a criação de um iogurte inovador feito com leite de vacas Pantaneiras e pigmentação natural. Um produto que une nutrição, cores vibrantes e a preservação da nossa genética regional. Alcançamos a maior pontuação NACIONAL!!!
A grande cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de maio de 2026, durante o Congresso Brasileiro de Zootecnia na Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais, de 20 a 23 de Maio.
Apesar do reconhecimento e da importância desse prêmio para o Mato Grosso do Sul e para a UEMS, os custos para chegar até Viçosa são altos. Por isso, estou buscando apoio para viabilizar essa viagem.
Todo o recurso arrecadado será destinado exclusivamente para:
🎟️ Inscrição no Congresso: Para que eu possa participar das palestras e networking.
Mais do que uma viagem, essa premiação é a prova de que a educação pública de qualidade no interior do MS produz talentos de alto nível. Estar em Viçosa representando a UEMS abre portas para futuros projetos, incentiva novos alunos e coloca nossa produção animal em destaque nacional.
Qualquer valor faz a diferença. Se você não puder doar, nos ajude compartilhando este link com seus amigos, grupos e familiares!