Cover screenshot 20190314 223215 1
Thumb fb img 1550636942121

Vakinha de
Yuri
Juiz de Fora /MG

Yuri no WATSON Institute

ID da vaquinha: 500467

Copiar url:

Objetivo
R$ 17.646,00
Arrecadado
R$ 13.500,00
$ contribua

Olá, meu nome é Yuri Costa, tenho 19 anos, sou natural de Juiz de Fora/MG, Cidade onde resido atualmente. Sou estudante do 4° Ano - Pratica Profissional do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora. Recentemente fui aceito para Watson Institute’s Fall 2019 Semester Incubator, no entanto, mesmo após receber uma bolsa generosa, não tenho condições para arcar com o restante do programa.

Criada em
15/03/2019
Encerra em
01/08/2019

Olá, meu nome é Yuri Costa, tenho 19 anos, sou natural de Juiz de Fora/MG, Cidade onde resido atualmente. Sou estudante do 4° Ano - Pratica Profissional do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora. Recentemente fui aceito para Watson Institute’s Fall 2019 Semester Incubator, no entanto, mesmo após receber uma bolsa generosa, não tenho condições para arcar com o restante do programa, por este motivo estou fazendo está "Vakinha" online, conto com a sua ajuda, logo abaixo irei contar um pouco mais da linha história , sobre o programa que fui aceito e dos meus objetivos.

Sou o 4° filho de uma família de 11 irmãos, dos quais sou o primeiro a formar no Ensino Médio,  e quando eu tinha apenas seis anos, eu e meus irmãos fomos separados da minha mãe, que era usuária de drogas. Nossa guarda foi passada para o estado e passei a viver em uma instituição chamada Aldeias Infantis SOS Brasil, onde tive a oportunidade de ter acesso à escola, à cultura e a várias oportunidades. 

Percebi muito cedo que conhecimento é a única coisa que não podem nos tirar! Então, foquei as minhas energias em aprender tudo o que fosse possível e estabeleci metas para alcançar meus objetivos. A primeira delas foi a aprovação no processo de acesso para o Instituto Federal, uma escola pública em minha cidade que está no ranking das melhores do país. O ingresso me daria uma base sólida para seguir em frente e chegar à Universidade. Além disso, sempre tive como motivação poder futuramente ajudar meus familiares e de alguma forma poder impactar a vida de pessoas com histórias parecidas com a minha ou que de alguma forma se imdetifique.

 

Fui aprovado e quando entrei me deparei com uma escola diferente da qual eu estava acostumado, por ser período integral. Me apresentou grandes desafios, pois tem uma carga horária e um número de matérias muito elevado em relação às escolas brasileiras.

Dentro de alguns dias irei entregar os documentos necessários para a conclusão do meu ensino médio, estando apto a obter meu diploma. Quando isso ocorrer serei a primeira pessoa em minha família a se formar no ensino médio, conquista de muito orgulho para mim e para todos aqueles que me ajudaram de alguma forma durante minha caminhada e com isso comecei a traçar novas metas. No final do ano passado fui aceito na Watson para o Semester que iria começar em Janeiro, mas por questões financeiras pedi para transferir minha participação para agosto, após passar por um novo processo, fui aceito. O valor total do programa é de $15.142.00 dólares sendo que está incluso o valor da tuition e acomodação com a bolsa que ganhei terei que arcar com $2.562.00 dólares do programa, passagem aérea, visto e a taxa de utilização do site, assim como descritos na tabela no final da página.

 

Recentemente comecei a trabalhar para tentar juntar dinheiro para me ajudar na tuition da Watson e em outros gastos, mas por morar sozinho uso parte de meu salário para me manter e a outra parte para pagar os outros gastos do programa. A participação na WATSON é muito importante para mim e para o meus próximos objetivos , por este motivo conto com sua contribuição, seja ela qual for.

 

SOBRE A WATSON:

 

Uma vida inteira de impacto começa Na Incubadora Semestral do Watson Institute, estudantes universitários e recém-formados com empreendimento social ou projeto em estágio inicial completam sua experiência Watson como um estudo fora de uma universidade de origem, semestres antes da universidade, ou como um semestre 'pré-carreira' depois de sua graduação. 

Durante o programa intensivo de 4 meses, você embarcará em uma jornada que inclui: 

● Uma metodologia passo-a-passo para validar rápida e sistematicamente seu modelo de negócios;

 

● Treinamento no processo de construção e fortalecimento de uma equipe eficaz, capaz de lançar novas inovações e mercados;

 

● Testando suas premissas de custo, desenvolvendo um plano de captação de recursos, criando uma plataforma de investidores e medindo as métricas de impacto especificamente para angariar apoio de financiadores;

 

● Enquadrar soluções para que elas exponham a injustiça e digam a verdade ao poder, incorporem a psicologia positiva e criem modelos e sistemas melhores;

 

● Aprender e aplicar habilidades e mentalidade empreendedora ao lado de uma comunidade global de pares com ideias semelhantes e diversificadas;

 

● Conecte-se com uma poderosa rede de mentores e empreendedores sociais, como Jerry White, líder da Campanha Internacional para Proibir Minas Terrestres, ganhador do Prêmio Nobel; Tom Chi, que ajudou a inventar o Google Glass e o carro autônomo; e Erin Schrode, a pessoa mais jovem a concorrer ao Congresso dos EUA.

 

Todos os Acadêmicos da Incubadora Semestre completam o programa no campus do Watson Institute em Boulder Colorado, localizado no Parque Chautauqua, um marco histórico nacional. O programa Watson Semester Incubator foi projetado para equipar os membros mais promissores da próxima geração com as habilidades, as ferramentas e a rede de que precisam para enfrentar os desafios sociais, econômicos e ambientais mais difíceis do mundo. 

O Watson Institute trabalha com os alunos individualmente em relação a transferências de crédito de volta para suas instituições de origem.

 

SOBRE O PROJETO QUE PARTICIPO:

 

Em 2017, junto a alguns amigos, eu co-fundei o projeto CID, uma iniciativa que organiza eventos em locais públicos sobre temas de relevância social muitas vezes desconsiderados pela sociedade. Palestras sobre saúde mental, protagonismo juvenil e  painéis de discussão com líderes comunitários são alguns temas de eventos que queremos levar para  escolas públicas e comunidades em toda a minha cidade. Como coordenador do Projeto CID, ajudei a organizar o eventos entrando  em contato com os convidados, definindo os temas dos eventos e convidando os público. 

Quando meus amigos me apresentaram a ideia e me chamaram para fazer parte da equipe, eu não pensei duas vezes e aceitei. Trazer impacto social através de um projeto era algo que eu tinha em mente há muito tempo, mas eu não achava que poderia fazê-lo sozinho, então essa oportunidade era tudo que eu estava procurando. 

CID significa Criatividade, Inovação, Dinâmica e Cidadania. Estas palavras sempre foram de grande importância para mim. Eu sempre tive que ser criativo sobre muitos coisas que fiz na minha vida porque, em muitos casos, minha imaginação era o ponto-chave para resolver problemas que pareciam inicialmente impossíveis. A palavra inovação tem um significado importante para mim quando alinhado com a dinâmica, porque quando aplicado em um maneira sincronizada, eles podem tornar o ensino mais leve e mais prazeroso.

 

SOBRE A VAKINHA:

 

​​​​​​MEU CPF É: 104.725.666-52

Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo :

 

Email: yuridemelocosta.ym@gmail.com

Instagram: @yuridemelocosta

Facebook: https://www.facebook.com/yuri.melocosta

Página: https://www.facebook.com/YuriWatsonInstitute/

Telefone: 5532991228772

$ contribua

Novidades (3)

Yuri publicou em 21 de Agosto de 2019:

 

Em uma de suas frases, Cervantes disse: "Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade!". Essa frase tornou-se uma inspiração para mim.

 

No final de 2018, quando recebi minha primeira carta de aceitação da Watson, era a realização de um sonho pessoal, um dos degraus que eu teria que subir para  continuar sonhando e ao mesmo tempo alcançar minhas metas pessoais.  

 

Minha primeira aceitação para admissão para Watson Institute foi apenas uma utopia que vivi, pois por questões financeiras, não poderia seguir em frente. Mas foi algo que me encheu de orgulho e me mostrou que eu era capaz, servindo apenas de motivação para meus próximos passos. 

 

Após muito refletir e uma longa conversa com a diretora de admissões da Watson, concluí que tentaria novamente. Após passar novamente pelo processo de aplicação e ser aceito para o programa que teria início em Agosto desse ano, resolvi não sonhar mais sozinho, mas sim compartilhar o meu sonho de modo a torná-lo realidade. 

 

Inicialmente, muito inseguro e com medo do resultado, dei início a uma campanha de arrecadação online, uma “vaquinha”, que tinha como objetivo arrecadar o valor necessário para me ajudar no custeio do programa. Com o passar dos dias, semanas e meses a campanha foi tomando corpo e mais e mais pessoas aderiram, seja compartilhando, doando na vaquinha ou em minha conta e a meta foi alcançada! 

 

GRAÇAS A SUA DOAÇÃO, eu participarei do Watson Semester Incubator! Agradeço a cada um dos mais de 180 COLABORADORES! Obrigado por acreditarem em meu sonho e por fazerem dele o sonho de vocês! Gratidão é o que me define! Darei o meu melhor e prometo representar bem o meu país!!!

 

Hoje (21/08) embarco para o Estados Unidos! Sozinho, nada disso seria possível! Espero compartilhar outras conquistas nos próximos meses e trazer de lá experiências para aplicar aqui no Brasil. 

 

 

Yuri publicou em 06 de Maio de 2019:

Desde que fui aprovado da Watson estou tendo a oportunidade de visitar escolas, projetos sociais e casas de acolhimento em minha cidade afim de incentivar os alunos a não pararem de estudar e mostrar o quão importante o estudo foi pra mim. Em minha família sou o primeiro a formar no Ensino Médio e isso me abriu muitas portas, oportunidades que não seriam possíveis sem os Estudos. 

 

Link de umas das visista que:

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=64338

Yuri publicou em 30 de Março de 2019:

COMO ESTAMOS NA ÉPOCA DAS FAKE NEWS, SEGUEM ALGUMAS REPORTAGEM SOBRE MINHA VAKINHA!!

MATÉRIA PUBLICADA PELO JORNAL TRIBUNA DE MINAS:

“Sempre tentei, independentemente das adversidades que encontrei no caminho, manter o foco nos estudos. Eu sabia que o estudo seria a única forma que eu teria de mudar meu destino. Tive a oportunidade de estudar e aproveitei. Hoje olho e vejo o quanto eu já conquistei, com meu esforço e com a ajuda de muitas pessoas, que foram de extrema importância para mim”, diz o jovem, querido entre amigos e professores, integrante de muitas famílias, inclusive da sua de origem."

 

LINK:https://tribunademinas.com.br/especiais/outras-ideias/23-03-2019/o-alto-voo-do-jovem-yuri-e-seu-sonho-de-estudar-nos-eua.html?fbclid=IwAR0_PMsdmnDdMKYEHL_VdBX-jauaIBqtfRbibI8BGeInoA7YVIaL9jLtwRE

 

 

MATERIA PÚBLICADA NO SITE DE MINHA ESCOLA:

"Roberto Shinyashiki escreveu: “tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”. O sonho do ex-aluno do Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica do Campus Juiz de Fora, Yuri Costa, é realizar o sonho de outros jovens e, com um objetivo tão nobre, a história não poderia ter seguido outro caminho se não o do sucesso!"

 

LINK: http://www.jf.ifsudestemg.edu.br/index.php?centro=noticiatoda.php&id=4133&abre=s

Quem ajudou (146)

  • marli garibotto
    em 13 de Julho de 2019

  • Amanda Chaves Pinheiro
    em 10 de Julho de 2019

  • Ramalho Garbelini Silva
    em 04 de Julho de 2019

  • Cynthia Dionísio
    em 01 de Julho de 2019

  • SEBASTIAO HILDEBRANDO DE LIMA FILHO
    em 27 de Junho de 2019

  • Luciana Araujo
    em 26 de Junho de 2019

  • Simone Cândido
    em 26 de Junho de 2019

  • Yuri Sato dos Reis
    em 24 de Junho de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.