
Criamos a vaquinha para custear a plataforma website ROL TAXATIVO www.naopodemosaceitar.com.br
O objetivo é termos uma ferramenta para pressionar os parlamentares ( Deputados e Senadores ) para que aprovem uma Lei tornando o ROL da ANS exemplificativo.
Esse Website terá os telefones de todos os gabinetes, os e-mails de todos os parlamentares e também os links para acesso as suas redes sociais( face, twitter e instagram )
Organizada por UF, e por bancadas de partidos políticos.
É FUNDAMENTAL fazer pressão sobre os Congressistas objetivando a derrubada do ROL TAXATIVO.
Fruto de uma decisão do STJ e da Lei 14.307/22 ( que foi um grande retrocesso )
ROL TAXATIVO MATA !
Se a doença, a terapia, o tratamento, o tipo de exame não constar na lista definida pela ANS, o plano poderá negar.
O ROL TAXATIVO prejudica quem tem plano de saúde e principalmente quem não tem.
O SUS será sobrecarregado com as demandas daqueles que terão seus tratamentos negados pelos planos de saúde.
Antes quando o plano de saúde negava os beneficiários acionavam a justiça para obrigar os planos a custear o tratamento. Agora, com essa decisão as famílias ingressarão contra os entes : União, Estados, Municípios e Distrito Federal.
É hora de mobilizar a sociedade contra esse retrocesso.
Participe ! colabore e divulgue essa campanha.
Faça parte dessa luta.