Como ajudar
Descubra
Como funciona
Walla em Angola
Sonhos / Outros

Walla em Angola

ID: 604127
A benção de todos os meus mais velhos e de todos os meus mais novos, Com grande alegria escrevo essa carta/descrição. Sou Walla Capelobo, nome que me lembra sempre da força que é se libertar. Desfaço as linhas invisiveis do genero que me ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 07/06/2019

A benção de todos os meus mais velhos e de todos os meus mais novos,

Com grande alegria escrevo essa carta/descrição. Sou Walla Capelobo, nome que me lembra sempre da força que é se libertar. Desfaço as linhas invisiveis do genero que me foi imposto e logo acesso forças que faz meu espitiro florescer. Filha das matas das minas gerais e que hoje vive e trabalha no Rio de Janeiro. 

Os milagres devem ser celebrados e contados. Sou filha de milagres, todo dia os realizo. Não os faço sozinha. Caminhei no tempo e me vi cercado deles, faço parte de um imenso circulo de milagres, por ser circular não tem inicio e sem fim. Teço travessias para homenagear as minhas mais velhas milagreiras e com elas aprender a viver a distopia ficcional brasil. Conto o que a sensibilidade da minha pele pede pra contar. Desperto com ervas a memoria de que sou filha de reis e rainhas.

Alegremente recebi a aprovação no congresso anual organizado pela AfTA -Africa Theatre Association de recorte tematico Mobility, Identity and Change: African People and Theatre Forms in a Postcolonial World. A realização do evento sera entre os dias  25-27 de julho em Luanda, Angola.  Contando com a presença de pesquisadores africanes e das diaspora africana da America Latina e Caribe. Uma oportunidade unica de vivências e pesquisa. 

Como aluna da UFRJ tentei pleitiar da instituição o recurso das passagens, mas na situação politica brasileira atual isso não foi possivel. Recebi de muito gosto um valor que consegui cumprir o valor da taxa de inscrição para o evento, que me dá o direito a hospedagem durante o evento. 

No evento comunicarei sobre a realização feita por mim de nome Travessia ao Rosario, caminhada entre dois pontos na cidade de Congonhas-MG. Vejo o perigo na minha frente e troco de rumo, vou atrás de quem me conhece mais que eu mesma. Sinto o vento e sei que estão comigo. Chego na Igreja sécular Nossa Senhora do Rosario dos Pretos, onde vive a força de quem possibilitou eu escrever e viver hoje. 

Ir a Luanda é um movimento fundamental na minha existência. Retornar a terra das minhas ancestrais. Trocar com irmãs e irmãos formas de cura que o mundo nos causou. Valor imenso para a minha construção enquanto sujeita e pesquisadora. Um ditado africano diz que "Quando você segue as pegadas dos mais velhos, aprende a andar com eles". Estou indo caminhar com eles. 

Conto com ajuda de vocês, 

Com amor, 

adupé.

axé

Walla Capelobo

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 2.908,33
de R$ 6.500,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores24
Outras histórias também precisam de você!