Cover img 20180409 wa0008
Thumb img 20180926 170344183

Vakinha de
Ludmila Pacheco de Barros
BELO HORIZONTE/MG

Voz para o Renan!

Objetivo
R$ 4.500,00
Arrecadado
R$ 5.905,00

Convidamos vocês a participarem desse sonho conosco! Uma etapa importante na vida do nosso Renan! Vamos dar voz a ele! Com muito esforço nas terapias, ele agora tem condições de iniciar o treinamento para a comunicação alternativa, ou seja, falar conosco futuramente!!! Isso através do uso de um aplicativo especial e um tablet moderno que serão comprados e usados pelo resto da vida por ele!

Criada em
10/10/2018
Encerra em
15/01/2019

Renan é nosso único filho, tem sete anos e aos nove meses de idade manifestou nele uma síndrome genética muito rara, chamada de Leigh, que tirou do nosso menino toda a coordenação dos músculos, como a fala, o andar, o sentar, o ficar de pé e os movimentos finos como segurar objetos e comer. Hoje é cadeirante e se alimenta por sonda. Apesar de todo comprometimento que o corpo apresenta, possui um ótimo cognitivo, é muito esperto e alegre, adora brincar, passear, dar risadas e principalmente... adora se comunicar! Isso mesmo! Quem convive um pouco mais com ele percebe logo como a comunicação acontece de várias formas.

Hoje, diante dos avanços que ele já conquistou com as terapias, nós pais, juntamente com as profissionais terapeutas, concluimos que chegou o momento de avançarmos para outro patamar e aproveitarmos ao máximo essa capacidade rara que ele nos mostra de inteligência, concentração, vontade de aprender e partirmos para a comunicação alternativa, que existe de várias formas, mas no caso do Renan usaremos através de um aplicativo especial chamado Livox, que possui todos os recursos necessários para alfabetização e comunicação, ou seja, futuramente ele poderá nos dizer o que está sentindo, o que deseja fazer, se está com sede ou fome, enfim, vamos dar voz ao Renan através da tecnologia!

Para baixar e usar esse aplicativo precisamos de um tablet atual, com especificações determinadas e que seja duradouro, pois será algo para a vida dele, portanto, pesquisei muito e o aparelho que será mais conveniente adquirir será o Samsung S4 256GB. Esse valor total da vaquinha é considerando o valor total do tablet adquirido nos EUA/muito mais barato (ainda preciso encontrar alguém que traga para nós), mais o valor do aplicativo e as despesas estimadas com suporte e adaptação na cadeira de rodas, para que o tablet fique fixo para uso no dia a dia.

Queremos essa interação e contamos muito com a contribuição de todos vocês amigos, para a realização desse sonho! Nosso Renan se comunicando com a gente! Contribuam, compartilhem e vamos nessa conosco! O Renan ficará muito feliz com esses recursos na vida dele!

 

Novidades (1)

Ludmila Pacheco de Barros publicou em 05 de Novembro de 2018:

Olá pessoal!

É com grande alegria que encerramos nossa Vakinha! Agradecemos a Deus pela oportunidade de atingirmos o objetivo proposto de envolver todos os queridos amigos, familiares e até aquelas pessoas que não conhecemos pessoalmente, mas que torcem por nós de toda forma. Foi uma experiência maravilhosa sentir o envolvimento de tantas pessoas e de forma tão rápida! Nosso muito obrigado de coração! Que Deus retribua com chuva de bênçãos a vocês e suas familias! Agora estamos trazendo o tablet dos Estados Unidos e assim que chegar compraremos o aplicativo para começarmos a treinar com nosso Renan. A caminhada será longa, mas com perseverança conseguiremos colher frutos valiosos! Um forte abraço!

Quem ajudou (67)

  • Silvana Silva Costa
    em 26 de Outubro de 2018 diz: Deus abençoe vcs sempre!!!

  • José Carvalhido Junior
    em 17 de Outubro de 2018

  • Henderson
    em 16 de Outubro de 2018 diz: Deus possa multiplicar a recuperação do seu filho.

  • André Barros Romano
    em 15 de Outubro de 2018

  • Gisela Guedes Procópio
    em 14 de Outubro de 2018

  • Natália Ramalho de Brito
    em 13 de Outubro de 2018

  • Vanessa Paiva
    em 13 de Outubro de 2018 diz:

  • anônimo
    em 13 de Outubro de 2018

Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.