
Fui aprovada na escola de verão de Direito Internacional da Al Haq, a mais tradicional organização de Direitos Humanos da Palestina. Fundada em 1979, a organização de juristas é exemplo para o mundo no emprego das técnicas jurídicas e do trabalho jurídico como mecanismo de denúncia de violações e promoção dos direitos humanos.
O curso terá duração de duas semanas e ocorrerá em Ramallah, nos territórios da Palestina Ocupada na Cisjordânia. Durante esse período, além de aulas e treinamentos, participaremos de encontros com ativistas locais e visitas a comunidades marcadas pelo apartheid israelense.
Durante o curso, aprenderemos sobre a utilização da litigância nas cortes internacionais como forma de combate à violência institucional, ao apartheid e ao genocídio. Esse aprendizado será muito importante para dar continuidade aos projetos de advocacia militante que venho desenvolvendo.
Você, que conhece meu trabalho, sabe que atuo como advogada autônoma e dedico uma parte considerável do meu tempo e empenho a casos em que atuo de maneira pro bono. Essa opção por uma advocacia militante tem um custo alto, que faz necessário pedir ajuda para realizar esse sonho e essa oportunidade.
Meu objetivo é levantar R$10.000,00 para cobrir os custos das passagens (R$7,700), taxa de inscrição (U$300) e despesas na viagem. Eu recebi uma bolsa, mas a Al Haq teve suas fontes de financiamento prejudicadas por perseguições políticas, então eu estou buscando meios de arcar com o valor integral. Durante esse período, precisarei interromper meus atendimentos e a captação de casos novos, o que também repercutirá no futuro. Por isso peço sua ajuda. Qualquer valor fará toda a diferença na realização desse sonho.