VOLTAR A ANDAR - Isabella Rocha

ID da vaquinha: 587043
VOLTAR A ANDAR - Isabella Rocha
Isabella Maria de Paula Rocha
Belo Horizonte / MG
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 610.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Meu nome é Isabella Maria de Paula Rocha, sou natural de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Há 19 anos sofri um acidente de carro, voltando de uma festa. Peguei carona com um amigo que havia bebido, mas para mim, aparentemente ele  estava em condições de dirigir, haviam 5 pessoas no carro, eu dormia, quando ele perdeu o controle e bateu na mureta de proteção. O motorista faleceu na hora (quando soube, nove meses depois, foi desesperador pois era um amigo querido), os outros ocupantes do carro ficaram muito feridos e eu fiquei tetraplégica. enfim a única com sequelas irreversíveis.

Fui desenganada pelos médicos e se viesse a sobreviver mexeria apenas os olhos.Fiz uma cirurgia para reconstruir meu pescoço e ter chances de vida. Foram 20 dias de UTI OUTROS 20 de internação com "regime" semi-intensivo e logo após fui para a Rede Federal Sarah de Reabilitação, daí por diante foram incontáveis internaçõese muitas lutas pela minha vida.

Graças a fé de meus familiares e minha vontade de viver meu diagnóstico foi tetraparesia, ou seja, falo, como, tenho movimento dos braços, mas não das mãos e não ando. Há 19 anos vivo em uma cadeira de rodas.

Esses 19 anos não teem sido nada fáceis tive depressão, muita revolta chegando ao ponto de pedir para me internarem e me doparem para não viver mais isso enquanto não achassem a cura para o meu caso.

Meus pais foram, e continuam sendo, meus anjos da guarda, eu dependo 24 horas de assistência para comer, tomar banho, ir pra cama para dormir, para tudo. Apenas na tecnologia sou independente.

Tentei fazer faculdade de comunicação, os 3 primeiros dias talvez tivessem sido os piores da minha vida, em relação a integração social, consegui trancar, não consegui superar os olhares das pessoas. Depois de todo acompanhamento psicológico e toda medicação para depressão que tomo até hoje, tentei voltar, consegui fazer até o sexto período, onde mais uma vez encontrei outra dificuldade, os laboratórios não tinham acessos para deficientes, e pelo trabalho de terem que talvez me pegarem no colo ou me carregarem até o local, os professores queriam me passar direto e isso eu não poderia aceitar, não poderia aceitar que minha capacidade intelectual também fosse limitada devido a minha limitação física e acabei desistindo novamente.

Hoje consegui melhorar minha depressão, tenho um site sobre MMA, Mulheres Loucas por MMA, minha paixão a primeira vista quando vi o TUF Brasil pela primeira vez em 2012. Devido estar melhor emocionalmente consigo novamente voltar a sonhar, voltar a ter vontade de conquistar meus objetivos, de viver, cuidar da minha vida como não cuidei naquele acidente, talvez se não tivesse entrado naquele carro, nada disso teria acontecido, mas é passado, não adianta me remoer o que ficou lá trás, não vai voltar. Mas essa força, essa vontade de viver novamente eu devo a esperança de depois de algumas pesquisas descobri que existe um robô que pode fazer eu voltar andar, o REX BIONICS

O REX BIONICS é um aparelho que vai me permitir ficar novamente em pé, EU VOU ANDAR, eu ainda não aachei a palavra certa para descrever esse momento, é certo que vou  ter um pouco mais de independência, ele é a minha maior esperança para uma melhor qualidade de vida para mim e para meus pais de quem eu dependo hoje

A vida de tetraplegia não é nada fácil, mas também não é nada impossível, até já saltei de paraquedas.

E  hoje o que eu puder fazer para que minha vida seja a melhor possível eu vou fazer, o que eu busco hoje é só ser feliz .

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020