
Olá,
Eu sou o Friese, estudante de filosofia na UFSC, tenho 23 anos, sou uma pessoa trans não binaria, ativista nas horas vagas e praticante de bruxaria em tempo integral.
Embora hoje me conheça muito bem o processo pra me descobrir e me conhecer foi muito tortuoso; meu pai é pastor e consequentemente eu cresci na igreja, que me tornou alheio a grande parte da realidade em que vivemos. No momento em que eu comecei a sair um pouco da bolha os descasos começaram e só foram piorando.
Hoje já são 9 anos de atritos constantes na família, por conta desses já fiquei sem comida por varias vezes, sem passagem de ônibus, sem dinheiro, também já sofri diversas formas de agressão vindas por parte de minha família.
Recentemente ocorreu um dos piores episódios (que não vou relatar aqui por que não acredito que seja o espaço para isso) e fui expulso de casa; morando em uma cidade onde o aluguel de um quarto é praticamente um salario mínimo e estudando tempo integral e trabalhando autonomamente é praticamente impossível me sustentar sem abrir mão da minha faculdade.
Estudei por 6 anos sozinho até entrar, pq meu pai não julgava “valer a pena” eu entrar numa federal, hoje eu sou a primeira e até então única pessoa da minha família a chegar na graduação em uma universidade federal e me orgulho muito de ter conquistado isso pois sempre foi um sonho meu.
A história é longa e complexa mesmo, mas a ideia é conseguir uma grana que me sirva de suporte até eu conseguir andar com minhas próprias pernas sem ter que perder o que construí por conta da minha expulsão repentina de casa.
Eaí, bora me ajudar a voar pra longe dessa treta?