SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Pessoas / Saúde / Caridade

Viver sem Dor - Vir Souza

ID: 1503644
Viver sem Dor - Vir Souza
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 30/10/2020

Olá, eu sou a Vir, e tenho um Miomas uterino!

Após um ciclo menstrual sem fim e vários episódios de hemorragias no período menstrual, fui diagnosticada com Mioma Uterino (mioma é um tumor benigno, composto de tecido muscular fibroso e está localizado no útero).

Em maio de 2019, percebi que o período menstrual, que habitualmente era de 4 dias, estava se estendendo, então resolvi prestar atenção nos detalhes. Marquei uma consulta e a médica solicitou uma injeção para cessar o sangramento, pediu exames específicos e orientou anotar as ocorrências de dor e possível sangramento (escapes). Em junho o período veio antes do previsto, conforme orientação, anotei os detalhes; dores fortes na região pélvica, por vezes incapacitante, enjoo, SUA(Sangramento Uterino Anormal), excesso de coágulos e aumento de dias no período.

Retornei ao médico, mais injeção e medicação para aliviar dores. Dessa vez a injeção (contracep 90 dias) fez efeito. De junho a agosto sem dores e sem sangramento.

Exame marcado para 20/08/2019. Atendimento excelente, orientação e cuidados anotados.

Resultado do exame: útero aumentado e um mioma, com um útero medindo 378cm3 ( tamanho normal é entre 50 e 90 cm3), ovários ok.

 

Encaminhamento ao especialista para setembro, os sangramentos retornaram ainda em Agosto, e foram fiéis, contínuos e acompanhados de coágulos até abril deste ano. Em maio a hemorragia foi controlada, mas o sangramento se faz presente, de forma leve, mas está aqui.

 

Na consulta com especialista após avaliar o quadro e perspectiva de gestação (nenhuma no caso) a indicação mais certa seria a cirurgia, mas antes era necessário tentar um tratamento para diminuir o sangramento e as dores. Como pode-se perceber no parágrafo anterior o tratamento não obteve efeito. Então em novembro de 2019 encaminhei a cirurgia pelo SUS, que estava prevista para março ou abril de 2020.

 

Devido a pandemia, quem não corria risco de vida entrou em eterna espera.

 

Solicitei uma posição a Sec de Saúde, eles solicitaram mais exames e em junho o útero/mioma já estava com mais de 450cm3. Novo pedido de urgência encaminhado para cirurgia.

 

Aguardando......

 

Sobre os sintomas e por que se sofre tanto com miomas.

Sentia dores na lombar e achava que era coluna, tinha cólicas extremas e ciclo irregular e acreditava ser sistema nervoso, imagina qualquer coisa, mas nunca nem tinha ouvido falar do tal mioma.

O aumento do útero causa dores terríveis, até as atividades mais simples, como varrer a casa me deixam de cama. Poderia escrever um livro sobre dores, hemorragias e outras consequência, mas isso me entristece mais ainda.

Hoje depois de sete meses na pandemia, afastada das atividades devido ao covid-19, decidi fazer a vaquinha pois não lembro mais como é viver um dia se quer sem dor, as vezes está tudo bem e do nada preciso deitar de tanta dor. Não suporto mais tanto sofrimento.

Essa arrecadação tem o único fim de realizar a cirurgia de histerectomia (retirada do útero), para poder viver sem dor e sem medicação. São 12 meses tomando anti inflamatório, e isso tem efeitos colaterais que colaboram para o mau estar diário.

Na tentativa de sair com menos efeitos colaterais possíveis dessa pandemia, sigo com esperança de conseguir curar esse ciclo sem fim de dor.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados