
Minha sogra, a maior mãezona que eu conheço, vive há muitos anos com dores de cabeça fortissimas e debilitantes, tratou sem sucesso como enxaqueca por muito tempo, até ser diagnosticada em 2017 com hipertensão intracraniana (também conhecida como pseudo tumor cerebral). Desde então, há cada 4 meses ela precisa fazer punções lombares para drenar o acumulo de liquor no cranio. Chegamos ao ponto em que todos os neurocirurgiões que consultamos não indicam mais que continue fazendo a punção, e sim a colocação de uma válvula de derivação ventricular programável. Porém, esse procedimento não é coberto pelo plano de saúde. Recebemos um orçamento do último neurocirurgião confiável com o qual consultamos, e o valor da válvula é 14 mil, somado com o valor do procedimento (anestesia e cirurgia) de 11 mil reais, totalizando R$25.000,00. O plano de saúde cobrirá apenas as despesas hospitalares.
Atualmente, não temos reservas para custear esse tratamento, por tanto, estamos arrecadando nessa vaquinha pelo menos parte desse custo total, para que possamos começar a planejar esse procedimento juntando recursos familiares.
Acreditamos na união, principalmente de amigos queridos, pois todos que conhecem a Ana sabem que é uma pessoa abençoada que não merece viver com dores que não permitem que ela tenha uma rotina justa e saudavel.
Desde já agradecemos a todos os colaboradores, estaremos eternamente gratos.