
Olá, pessoal.
Venho aqui com o coração apertado pedir a ajuda de vocês. No dia 18 de outubro de 2023, passei por uma cirurgia para retirada da vesícula (colecistectomia), realizada na Santa Casa de Tatuí. Infelizmente, essa cirurgia foi marcada por negligência médica, o que gerou complicações gravíssimas que mudaram completamente minha vida.
Após esse procedimento mal feito, desenvolvi um vazamento de bile no abdômen (biloma). Fui submetida a uma segunda cirurgia também na Santa Casa de Tatuí, para drenagem, mas meu quadro piorou. Acabei sendo entubada e transferida com urgência para a UTI do Hospital Regional de Sorocaba, onde continuei o tratamento.
Lá, fui submetida a mais três cirurgias, incluindo uma reconstrução complexa das vias biliares com uma derivação chamada Y-de-Roux, pois meus canais biliares estavam totalmente comprometidos.
Mesmo após todas essas intervenções, recentemente voltei a ser internada com um quadro de colangite, uma infecção nas vias biliares. Os exames mostraram sinais de inflamação, infecção e alterações graves no fígado. Apesar da melhora com antibióticos fortes (Ciprofloxacino e Metronidazol), os médicos detectaram um estreitamento na ligação feita durante a cirurgia, impedindo o fluxo normal da bile.
Agora, preciso com urgência dar continuidade ao tratamento com médicos especialistas em fígado (hepatologistas e cirurgiões especializados) e realizar um procedimento intervencionista percutâneo, que infelizmente não está disponível no hospital onde fui atendida.
Minha situação é delicada, e os custos com transporte, exames, médicos particulares e o procedimento são muito altos. Atualmente, estou dando continuidade ao meu tratamento na minha cidade, através da Unimed, que é um hospital por convênio. Apesar de estar sendo acompanhada, muitos procedimentos, exames, consultas com especialistas e medicações não são totalmente cobertos. Com isso, os meus gastos têm sido muito altos — entre deslocamentos, medicamentos, exames particulares e diversas internações.
Esse é mais um motivo pelo qual estou pedindo ajuda. Estou fazendo tudo o que posso para cuidar da minha saúde, mas sozinha não estou conseguindo arcar com todos os custos.
Por isso, venho com toda humildade pedir sua ajuda. Toda contribuição, por menor que seja, faz uma grande diferença. Se você não puder doar, me ajude compartilhando esta vaquinha com outras pessoas.
Muito obrigada por ler até aqui. Que Deus abençoe cada um de vocês!

