Vaquinha / Outros / Dinheiro

Vila Sapo In Loco

ID da vaquinha: 866972
Vila Sapo In Loco
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
Arrecadado
R$ 3.610,00
arrecadado
Sem meta
Apoiadores
58
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Corações Recebidos
  • Mensagens

Serei breve.

Não é novidade pra ninguém que eu sou um fodido ao quadrado. Não tenho grana pra nada. Mas, mesmo assim, mesmo sem ter onde cair morto, venho idealizando, desde novembro do ano passado, o lançamento do Vila Sapo na própria Vila Sapo, porque é principalmente pras pessoas dali que o livro fala. E, no dia 15 de fevereiro, como muitos de vocês já devem saber, esse lançamento finalmente vai se tornar realidade.

Desde que eu recebi todos os sinais verdes e soube que o evento seria possível que tô trabalhando pesado na organização, pra que tudo corra da maneira mais linda possível. E tão logo eu anunciei a data do lançamento, uma pá de gente parceira que entende a importância e o significado da descentralização da cultura, sobretudo nestes tempos que atravessamos, tem entrando em contato comigo pra ajudar como puder (sério, vocês são foda).

E foi justamente uma dessas pessoas que me deu a ideia de criar essa vaquinha, pra tentar cobrir pelo menos parte das despesas, já que o evento não tem fins lucrativos e demandará o trabalho de várias pessoas. A princípio, não concordei com a ideia da vaquinha, mas duas coisas me fizeram mudar de ideia.

Em primeiro lugar, nem relógio trabalha de graça; acho bem ruim quando me convidam pra fazer falas ou participar de mesas sem que nem mesmo se toque no assunto da remuneração, como se fosse absolutamente natural eu gastar tempo, energia e passagens de ônibus sem ganhar nada. E, por mais fodido que eu seja, me recuso a fazer isso com os outros; na medida do possível, quero remunerar, ainda que apenas simbolicamente, os artistas que ajudarão a fazer desse evento algo a se recordar com carinho.

Em segundo lugar, por alguma razão que não consigo compreender, nem o Santander, nem a Petrobrás, nem o Ministério da Cultura quiseram financiar o meu evento.

Então é aquilo, galera: quem puder contribuir financeiramente com algum valor (e se achar que deve, claro) contribua; quem não puder, já seria de grande ajuda curtir, comentar e compartilhar este post, pra aumentar o alcance e a visibilidade da vaquinha. Outra forma de ajudar é marcar presença nessa festa, tanto digitalmente (evento, aqui: https://www.facebook.com/events/542789296578392/ ), como efetivamente indo até a Vila Sapo pra conhecer o meu chão, a minha gente, o meu subsídio literário. Desde já, agradeço pela força.

É nós por nós!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.