Hoje a gente vem com o coração batendo forte na garganta, com o estômago revirado e com os olhos repletos de tristeza. Hoje a gente vem contar mais uma história, dentre tantas outras e, esperamos realmente que ela sirva para cada um colocar a mão na consciência e pensar se realmente está fazendo tudo ao seu alcance individual. Pensar, se está sendo justo com seus posicionamentos e opiniões.
Hoje a gente vem apenas com verdades e crueza. Hoje o dia não está colorido. Hoje o dia vem com a aspereza que a situação pede.
Hoje a gente vem pra mostrar o que acontece atrás dos bastidores. O que acontece quando ninguém se importa. O que acontece quando o descaso toma conta.
Hoje a gente vem mostrar apenas um caso, de tantos outros que já tivemos que engolir o choro e seguir em frente. Fazendo o melhor possível com os recursos que temos. Com as forças que temos. Sem o auxílio de quem é obrigado por lei a amparar.
Esses três cães foram acolhidos para primeiros socorros após relatos da comunidade para a associação. Apesar de não termos poder de polícia, de não termos poder de multar as pessoas responsáveis, nos deslocamos ao local e nos deparamos com a pior cena possível.
No cocho de comida apenas batatas podres e enegrecidas. Água verde e suja. Abrigo, casinha, ração, amor e carinho não faziam parte da equação.
Nos deparamos com três cães em estado deplorável de nutrição e, completamente largados a sua sorte. Como cruzar as mãos diante de tanto horror e negligência? Como não socorrer? Como não ficar com raiva da humanidade?
Apesar de não termos local onde abrigar, apesar de não termos dinheiro. Apesar de não saber como seguir em frente, não cruzamos as mãos e simplesmente torcemos pelo melhor. Nos jogamos na situação. Fizemos o boletim de ocorrência, retiramos os animais do local, encaminhamos para tratamento e depois de tudo isso, respiramos bem fundo e decidimos vir contar aqui tudo que está trancado na garganta, tudo que engolimos com o passar do tempo. Feito desabafo agora é hora de arregaçarmos as mangas e ir em busca de toda ajuda possível para fazer a diferença na vida deles. Vem fazer a diferença também?! Toda e qualquer doação super ajuda, de 5 em 5 a gente chega no nosso objetivo. Vem? <3