
Olá !
Meu nome é Cátia Rodrigues , sou uma mulher de 52 anos, cristã , mãe de dois filhos , residente na zona norte do Rio de Janeiro ,no bairro de Colégio .
Até este momento encontrava-me desempregada desde Março/2023, onde trabalhei por quase 6 anos em um hospital que tratava de pacientes com câncer. Logo após ser demitida,9 dias após perdi minha mãe que se encontrava doente por 2 anos. Nesse período eu estava morando em uma localidade na baixada ,no bairro de Vilar dos Teles,São João de Meriti,prédio da MINHA CASA,MINHA VIDA, que foi cedido para moradores da comunidade do Dick. Esse apartamento foi deixado para eu e meu esposo morar, pq meu cunhado havia se mudado para Portugal e nos cobrava um aluguel no valor viavel. Só que não diferente de outras localidades o lugar que era tranquilo, foi tomado por criminosos. Isso começou a mexer com meu emocional, o fato de estar morando em lugar perigoso,a perca do emprego,sem renda pra nada mesmo tentando vender sanduíche na rua para arrecadar dinheiro e ajudar no orçamento de casa. A perca da minha mãe que ainda mexe muito com meu emocional,me levou a DEPRESSÃO e SÍNDROME DO PÂNICO . A cena na minha cabeça era só de PERCAS e para completar e piorar a situação ,eu acabei de passar por outro momento que está sendo muito difícil pra mim, acabo de me SEPARAR . Se o que eu achava q estava ruim ,pode piorar um pouco mais.
POREM….a um lado bom em meio a tudo isso 🙌🏻
O meu filho mais velho, mora e trabalha em São Paulo e conseguiu um emprego pra mim lá. Eu já fiz a entrevista e fui admitida começo a trabalhar no dia 08 de Janeiro de 2024. O meu filho mora em uma REPÚBLICA de homens e o custo em São Paulo é muito alto. Ele e meu outro filho compraram a passagem de ida para o dia 02 de Janeiro.
Porém, lá eu PRECISO de um LUGAR para MORAR. Tendo em vista que o aluguel é muito caro, meu filho mora em um quarto q só cabe uma cama de solteiro e um guarda roupa de solteiro também, mas já foi autorizado pelo proprietário minha estadia de 10 dias ,pagando depois. Eu em meio a separação negociei com meu ex marido algumas coisas que tínhamos ,como forma de arrecadar dinheiro para a minha ida e moradia , mas o q eu PRECISO é vender um sofá novo q eu tenho e não estou conseguindo , as minhas ROUPAS EU DOEI TODAS , por não ter como levar e nem onde colocar. Tentei levar algumas coisas que eu tinha mas a mudança do Rio para São Paulo é muito caro em torno de 2000 reais.
E nesse momento eu preciso de dinheiro para locar uma kitnet para eu morar, comprar algumas roupas de cama , utensílios, fogão , armário, sofá ,cama , geladeira .
Para ficar claro, depois de um certo período eu e meu filho vamos tentar morar juntos para dividir as despesas ,pq o lugar onde vou trabalhar é no interior de São Paulo e meu filho mora e trabalha na capital .
Desejo que Deus fale ao seu coração e que o Espírito Santo te convença de que não se trata de uma pessoa oportunista, de mau caráter ou algo do tipo. Mas independente de qualquer coisa eu já agradeço por sua ajuda em ao menos compartilhar . Que Deus te abençoe sempre e te conceda um novo ano repleto de saúde e felicidades, que se vc possa ser preenchido pelo o amor de Deus e mesmo passando por momentos difíceis entenda que vc não está só e tem um Deus que te ama.
O Senhor é a minha força e o meu escudo;eNele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.