Dara Ribeiro é santista, radicada em SP desde 2005. Quando criança, seus pais, militantes do movimento negro e de esquerda, conversavam com ela e os irmãos sobre as dores e delícias de ser negro no Brasil. Infelizmente isso não a tornou imune ao racismo sofrido ao longo da vida. Felizmente isso trouxe inspiração para parir e criar a EPARREI, sua grife de roupas e acessórios. Negra, mãe solteira, sapatão, Dara não separa critérios estéticos de ideológicos. “Minha moda é política”, afirma ela.
Criada em 2014 a EPARREI traz como marca registrada frases chave na luta contra o racismo como “Eu, mulher negra Resisto” de Alzira Rufino e “Conheci Deus e ela é negra”. As frases, além de contemplar os ideais daquela ou daquele que às veste, traz o debate para a vida cotidiana.
Os relatos das situações provocadas pelas frases contidas nas peças instigou Dara à busca de novos elementos e conceitos.
A @Eparrei está preparando uma nova coleção e precisa de sua ajuda, colabore!
*No final da campanha, se o valor for arrecado, as pessoas que contribuiram participarão do sorteio concorrendo a 01 camiseta da grife e 01 livro da Angela Davis.
Muito obrigada.