Como ajudar
Descubra
Como funciona
VIDA DE MANGUE IMPORTA!!
Animais / Pets
Recife / PE

VIDA DE MANGUE IMPORTA!!

ID: 3041883
Olá pessoal... Somos nós: Luiz e Laura, do Bar do Vizinho, do Mercado da Boa Vista, daqui de Recife -PE, tudo bem com vocês? Muitos já conhecem a nossa trajetória com os pets que encontramos nas ruas; são histórias que seriam suficientes pa ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Perguntas e Respostas
Vaquinha criada em: 11/08/2022

Olá pessoal... Somos nós: Luiz e Laura, do Bar do Vizinho, do Mercado da Boa Vista, daqui de Recife -PE, tudo bem com vocês? Muitos já conhecem a nossa trajetória com os pets que encontramos nas ruas; são histórias que seriam suficientes para escrever um livro.Os resgates, até o momento foi a melhor forma que encontramos para tentar proporcionar uma vida de mais qualidade, com respeito, amor e afeto aqueles que estavam em estado de vulnerabilidade. Um a um, passaram a ser as nossas criancinhas.

Hoje no @solardosvizinhos, onde moramos, temos o privilégio de conviver  com 20 criancinhas de patas, de várias idades, cada uma com seu temperamento e sua particularidade, alguns  que, inclusive, chegaram muito debilitados, como é o caso de Xexéu, de Sarita, Nona, Zara, Heikenen, entre outros, que se tornaram complemento da nossa felicidade diária!

Viemos neste momento compartilhar com vocês a história do mais novo integrante da nossa  família: MANGUE SECO (APELIDO: MANGUITO)Ele mesmo vai relatar sua história; vejam só:

"Olá a todos! Me chamo Mague Seco (MANGUITO para os mais íntimos). Ganhei este nome por ter sido encontrado no dia 09/05/22 com bastante fome, muita sede, fraquinho e muito doentinho, lá numa praia que tem o meu nome. Estava tão mal que Laura e Luiz me acolheram e me deram de comer lá mesmo onde me conheceram, mas depois me levaram com eles para o Hospital Amigo Fiel @hvaf.olinda,onde descobriram que eu tinha um quadro de saúde bem delicado. Estou internado e lutando para melhorar desde aquele dia do resgate.

Cheguei a fazer duas transfusões de sangue, pois como eu não consigo me alimentar direito, preciso dessas ajudas para manter minhas forças.Passei também  por uma cirurgia bem chatinha,  que serviu para colocar uma tal de prótese e fechar um buraco que tinha no céu da minha boca, pois "num" é que acharam um tumor na minha boquinha?!!!Essa situação da minha boca impede que eu me alimente, pois tudo que entra lá acaba parando no meu pulmão, e quando não, acaba saindo pelo meu nariz.Segundo as palavras do doutor Ednaldo, um cara bem legal: "Mangue hoje está tratando a leishmaniose, a pneumonia, a doença do carrapato, os vermes no coração e  o TVT. Tudo isso naquele corpinho tão frágil, mas que tem resistido fortemente à todas as intervenções de sedação e cirurgias".Hoje estou comendo feito passarinho... De grão em grão.Já colocaram vários tipos de sonda (nasal e esofágica) e, por último,  tiveram de retirar a prótese, porque ela quebrou. Emagreci ainda mais... Minha mãe fala que estou magro como um graveto!!!kkk. Estamos aguardando o momento de retomar com a quimioterapia, que teve de ser interrompida para a emergência do tratamento da leishmaniose.Ainda estou internado no Hospital Veterinário Amigo Fiel @hvaf.olinda. Aqui os profissionais, sensibilizados, há mais de 10 anos auxiliam nos inúmeros resgates que meus novos pais fizeram e ainda fazem, sabendo que podem contar com  melhores preços e condições de pagamento.Sem contar com o carinho,  preocupação e torcida de todos, desde a recepção, aquelas meninas lindas e simpáticas, o pessoal da limpeza (gente boa)... que estão sempre falando comigo sobre minha melhora, me passando muitas energias positivas. Quanto ao pessoal do internamento, nem se fala.. são "show de bola"!!! E a madrinha que arrumei lá no internamento: @yasmin_nascimento04, a quem devo muito por estar sempre ao meu lado tentando as melhores alternativas para a minha recuperação, inclusive arcando com valores, ajudando  meus novos pais a custear a consulta lá na clínica odontológica  @vet.face)... pensem numa pessoa bacana, essa Yasmin!!!!Mas olhem: assim que eu ganhar mais peso (de 6.300kg já estou com 8kg), e conseguir me livrar do TVT, vou ter que extrair alguns dos meus dentinhos para que, posteriormente, possa ser feita uma última cirurgia de preenchimento daquela cavidade com tecido da minha bochecha, o que foi recomendado pela Dra. Fridda e sua equipe da @vet.face, da Dra. Mariana, daqui de Recife, clínica especialista na saúde odontológica/bucal para pets.Sei que todos passamos por sofrimentos nessa vida, mas gostaria de uma ajuda para custear todo esse aparato de cuidados que minha situação requer.Qualquer quantia ajuda e nos favorece muito.

E prometo que darei notícias com frequência da minha saúde e os procedimentos a que vou ser submetido nos próximos meses.

Um grande abraço 🐶 e agradecemos muito.

Mangue, Luiz e Laura

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Arrecadado
R$ 2.023,64
de R$ 50.000,00
Corações Recebidos
22
Apoiadores36
Outras histórias também precisam de você!