
Vim para Portugal com o intuito de conseguir trabalho, me estabilizar e depois trazer meu filho na época com 5 anos. Pois, bem, após 1 ano consegui me organizar e comprar as passagem pelo site 123 milhas que achei ser confiável devido às diversas pesquisas que me deram segurança que era uma empresa idônea.
Organizei-me e comprei 3 passagens (1 Lisboa - Recife e 2 Recife-Lisboa) no valor total de R$ 6.493,46. Dividi no boleto. Usei férias, cartão de crédito e cheque especial para conseguir pagar tudo. E qual foi a desagradável supresa que no dia 18 de Agosto a dita empresa anunciou que os clientes que haviam adquirido passagens PROMO com viagens de Setembro a Dezembro eles não iriam emitir. A opção que deram de devolução do valor não era viável, por ser em voucher e ainda dividido em 3x para usar apenas com eles.
Agora para adquirir novas passagens terei um custo mínimo de quase R$ 10.000,00. Dinheiro esse que não consigo levantar em tempo hábil para manter a programação da viagem. Já são 1 ano e dois meses de conversas apenas por vídeo chamada e o que eu achei estar resolvido se tornou um transtorno não apenas no pessoal como no profissional, pois para me ausentar de Portugal eu programei férias no trabalho e uma série de outras coisas.
Infelizmente ainda não tive coragem de avisar meu filho de 6 anos que a viagem poderia ser adiada pela terceira vez.
Por sugestão de amigos solidários que estão passando pelo mesmo dissabor e frustração fiz a vakinha para me ajudar a ir ao Brasil e voltar com meu filho a Portugal.