
Queremos começar falando dessas três incríveis irmãs que bravamente gerenciam a biblioteca Varanda Literária: Sônia, Silvana e Sandra. Em Saracurruna, elas desempenham um trabalho belíssimo, incentivando a prática da leitura. O que começou como um simples reforço escolar para a comunidade se transformou em um serviço de mediação da leitura , empréstimo de livros, e oficinas literárias para mais de 250 crianças. É uma honra para mim ser madrinha desse projeto.
Elas conhecem de perto as dificuldades de manter um espaço sem recursos, mas todos os dias escolhem mostrar alegria, resiliência e perseverança, tudo de forma muito consciente e sem romantizar as dificuldades.
Este ano, elas compartilharam comigo uma decisão difícil: escolher entre realizar o tradicional Dia das Crianças Literário ou o Natal Literário. Optaram pela primeira opção. Decidimos mudar esse cenário e mobilizar esforços para realizar o Natal Literário.
Conto com a ajuda dos amigos para fazermos uma festa incrível! Precisamos de:
Livros infantis
Brinquedos
Refrigerantes
Bolo
Cachorro-quente
DocesApadrinhe uma criança e realize o natal com a doação de R$30,00. O valor será revertido em presentes, livros, lanches, alimentos, doces, atividades culturais, visita do Papai Noel.
Mas não se esqueça, qualquer valor é bem-vindo ( maior ou menor).
E, é claro, contamos com a presença dos amigos literários para fazer uma grande festa! Fiquem atentos para mais informações em breve. 📚🎅🎉 #VarandaLiterária #natalliterário