
Caros colegas e amigos da Faculdade de Agronomia,
Viemos, por meio deste, solicitar o apoio da comunidade para que possamos reformar nosso querido galpão do mato. A estrutura do galpão do mato foi danificada durante uma tempestade, em meados de 2017, impossibilitando seu uso de maneira segura.
Desde 2018, os diretórios acadêmicos da agronomia (DALC) e da zootecnia (DAZOO), com o apoio da direção da FAGRO, tem se empenhado no objetivo de revitalizar o espaço. Várias possibilidades e projetos foram estudados para viabilizar a obra, todos refutados por um motivo ou outro, como valor da obra e local de risco.
Recentemente, após grande esforço e mobilização junto à Superintendência de Infraestrutura da UFRGS (SUINFRA), conseguiu-se abrir um processo para que o setor disponibilize mão de obra necessária para a reforma do galpão. No entanto, a restrição de gastos da Universidade também afetou a SUINFRA, que não dispõe de recurso para compra de material para a obra. Desta forma, após conversas com diversos representantes da comunidade acadêmica da FAGRO, optamos por iniciar uma campanha para compra dos materiais de construção e, assim, conseguir dar início à obra.
Para isso, resolvemos criar uma vaquinha online, com o meu compromisso particular de liderar a organização dos recursos arrecadados, bem como a prestação de contas a todos.
Estima-se um valor em torno de R$ 10.000,00 para comprar os materiais necessários. O alto valor se justifica pois a reforma passa por uma revitalização do espaço como um todo, como, por exemplo, britas e iluminação no entorno, nova instalação elétrica e hidráulica, novos revestimentos, nova churrasqueira... Em resumo, quase tudo precisa ser reformado ou trocado.
Solicitamos o apoio de todos os membros da comunidade, visto que o galpão do mato se trata de um espaço simbólico para a FAGRO e seus frequentadores, que serve para encontros e reencontros entre colegas e amigos, entretenimento, lazer, reuniões, cursos, entre muitas outras possibilidades, seja de antigos ou atuais alunos de graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos.
Salientamos que o apoio de todos, com qualquer valor que seja, é muito importante para que possamos viabilizar a reforma o mais rápido possível. Caso haja interesse de realizar doações de outras formas ou maneiras, favor entrar em contato.
Atenciosamente,
Profa. Amanda (amanda.posselt@ufrgs.br, 3308.6838),
DALC (dalc.agronomia@gmail.com) e
DAZOO (dazoo.zootecniaufrgs@gmail.com).