Como ajudar
Descubra
Como funciona
Vakinha para Exames e Cirurgia de Aneurisma Cerebral
Saúde / Tratamentos
São Leopoldo / RS

Vakinha para Exames e Cirurgia de Aneurisma Cerebral

ID: 5717138
Me chamo Eduarda e sou filha da Jéssica Feijó,  Em junho de 2025 descobrimos, da pior forma possível, que minha mãe tinha um aneurisma cerebral. Esse aneurisma rompeu e tivemos que levá-la às pressas ao Hospital Centenário de São Leopoldo ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5717138@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 08/09/2025

Me chamo Eduarda e sou filha da Jéssica Feijó, 

Em junho de 2025 descobrimos, da pior forma possível, que minha mãe tinha um aneurisma cerebral. Esse aneurisma rompeu e tivemos que levá-la às pressas ao Hospital Centenário de São Leopoldo, onde ela foi entubada e induzida ao coma.

No mesmo dia, para a glória de Deus, ela foi transferida por vaga zero para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas — que, por cuidado do Senhor, descobrimos depois ser referência nacional e internacional em casos como o dela.

Durante transferência e os dias seguintes, permanecemos em constante oração, crendo que Deus operaria um milagre, enquanto minha mãe era avaliada pela equipe neurocirúrgica. Então, no dia 08/06, dois dias após o rompimento, os médicos realizaram a cirurgia de clipagem do aneurisma.

No dia seguinte, para a glória de Deus, minha mãe acordou! Ainda entubada, mas já compreendendo e respondendo com movimentos de sim e não com a cabeça.

Porém, a hemorragia subaracnoídea fez com que ela perdesse a força do lado esquerdo do corpo. Os médicos confirmaram sinais de movimento, mas ainda limitados, e já sabíamos que seria necessário seguir com a fisioterapia.

Durante o processo de recuperação pós-cirurgia, ela também sofreu uma isquemia no pé direito, que causou necrose nas pontas de dois dedos.

Minha mãe permaneceu 13 dias na UTI e 7 dias no quarto, totalizando 20 dias de internação. Após a alta, amigos e familiares organizaram uma rifa solidária para ajudar nos custos das fisioterapias. Nós seguimos fazendo o acompanhamento médico dela pela UBS de São Leopoldo e, quando necessário (por não podermos esperar pelo SUS), buscamos atendimento particular — como no caso da consulta vascular, por conta da necrose nos dedos.

Fomos instruídos a retornar, 30 dias após a alta, para reavaliação da equipe neurocirúrgica do HNSG. Porém, até hoje não tivemos retorno para marcar essa consulta. Por isso, procuramos uma das neurocirurgiãs que participou da primeira cirurgia, agora de forma particular.

No dia 04/09, realizamos essa consulta, e a doutora nos informou que minha mãe possui outro aneurisma cerebral, agora no lado esquerdo. Para investigá-lo, será necessário realizar exames avançados de imagem e, futuramente, após a recuperação da primeira cirurgia, será preciso realizar uma nova clipagem.

Além disso, é fundamental mantermos o acompanhamento neurológico, as consultas regulares e o tratamento com cardiologista, já que controlar a pressão arterial é uma das medidas mais importantes para evitar um novo rompimento.

Por todos esses motivos — incentivados por amigos, colegas de profissão da minha mãe e familiares — decidimos criar esta vakinha. O objetivo é arrecadar recursos para custear exames, consultas, acompanhamento médico e, futuramente, a cirurgia necessária.

 

Gostaríamos também de frisar que cremos que o Senhor não saiu, e nem sairá, do controle em nenhum momento de todo esse processo. Ele tem provado o Seu cuidado através dos médicos, das equipes hospitalares, da família e dos amigos que se uniram em favor da vida da minha mãe. Somos testemunhas de que JESUS VIVE e de que a vida dela é mais um milagre dEle!

 “Para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso.”

Isaías 41:20

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5717138@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 18.281,15
de R$ 30.000,00
Corações Recebidos
125
Apoiadores121
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.