
Prezados, vizinhos. Boa noite!
De uma forma bem resumida, para esclarecer aos novos integrantes do grupo e atualizar os demais, seguem abaixo alguns esclarecimentos:
Há alguns meses, foram identificados vários atos de negligência, ações inadequadas e omissões em assuntos importantes para o nosso condomínio por parte da Gemini, tais como: demora em acionar a construtora para corrigir áreas comuns que estão em garantia, aparentemente com o intuito que as garantias vençam e a construtora seja isentada de responsabilidade; empecilhos para assinar o contrato do sistema de segurança que já foi aprovado pelos condôminos, sem qualquer justificativa plausível, embora tenha sido solicitado um vídeo explicativo para apresentação aos condôminos do porquê da não assinatura; empresas contratadas, sem qualquer apresentação de 3 orçamentos, embora tenha sido solicitado; contratos aparentemente com superfaturamento, mal redigidos e sem garantias, de forma que favoreça os prestadores de serviço e prejudique o condomínio; aumento do salário do síndico, de 5.200 para 15.600, sem qualquer aprovação em assembléia, conforme prevê a nossa convenção; atendimento ríspido do síndico Ricardo com os condôminos etc.
Diante dessas e outras situações, mostra-se inviável continuarmos com a mesma sindicância. Assim, em atendimento ao dispositivo legal e a nossa convenção, foi iniciado o abaixo assinado para a convocação de assembleia de destituição do síndico e, consequentemente, dos demais representantes e prestadores de serviço que não favorecem nosso condomínio.
Entretanto, considerando que nossa convenção é arbitrária e possui uma cláusula onde prevê que que condôminos que tiveram inadimplência nos últimos 6 meses não têm poder de voto (o que legalmente é abusivo), além do abaixo assinado para convocação da assembleia, iremos mover uma ação judicial para requerer a nulidade da ata de instalação do condomínio, bem como das cláusulas abusivas da convenção, pois, com certeza, a Gemini vai mover uma ação para invalidar as assinaturas (ela fez isso em todos os processos que encontramos em que foram destituídos).
Para isso, haverá um custo com taxas judiciais e honorários advocatícios, haja vista que foi contratado um advogado especialista no assunto. O valor total, com honorários e custas processuais será de 7.800,00.
Atualmente, temos 230 pessoas no grupo, se todos ajudarem, ficará 34 reais para cada, mas entendemos que nem todos podem ajudar com esse valor, mas qualquer ajuda será bem vinda. Então, faremos uma vaquinha on-line (divulgaremos o link na sequência), onde todos poderão doar o quanto quiser/puder e acompanhar as doações, quanto cada um doou e o total arrecadado. No final, será feita uma prestação de contas, para que não haja dúvidas, pois o que mais queremos é transparência com o nosso dinheiro.
Quem tiver qualquer dúvida adicional, sinta-se a vontade para questionar.