Olá! Meu nome é Ariadne e esse é meu irmão Antonio Wagner.
Antonio Wagner nasceu com sindrome de down e com um aninho de idade contraiu meningite bacteriana e virótica, ficou com sequela nos olhos e na fala.
Sempre foi um garoto muito ativo, amava comer, dançar e passear pelo bairro.
Aos 15 anos sofreu um acidente de bicicleta e perdeu a pálpebra inferior do olho direito que prejudicou ainda mais a visão.
Aos 26 anos teve um AVC sem sequelas, mas três anos depois outro AVC prejudicou os movimentos do lado esquerdo deixando-o com mobilidade reduzida e propenso a ter convulsões. Sua fala ficou ainda mais prejudicada e adquiriu distúrbio do humor ( a maior parte do dia está muito deprimido ou muito agressivo, alguns momentos eufótico...).
Tem também tireóide de Hashimoto e ao longo dos anos, tudo isso vem só se agravando ...
Desde 2017, quando teve a primeira pneumonia aspirativa, descobrimos a disfagia, e tentamos fazer o tratamento com vários fonoaudiólogos, mas o temperamento dele não o deixou obter sucesso.
Depois de 5 pneumonias aspirativas, sendo que na última, ficou 10 dias em coma e quase 100 dias hospitalizado, sua alimentação oral foi totalmente cortada e hoje ele só se alimenta via SNE (sonda naso-enteral).
Sua condição psicológica ficou ainda mais degradada com o falecimento de nossa mãe, em junho de 2019. Está cada dia mais deprimido, agravando o quadro físico também.
Eu cuido dele da melhor maneira possível, mas na minha pequena casa o Antonio não tem um quarto, está dormindo na sala, lugar de circulação dos demais membros da família, o que não permite que ele descanse ou tenha privacidade para os cuidados de higiene, o que o deixa constrangido, agitado, agressivo.
Essa condição leva a crises nervosas, que deixa todos os familiares esgotados, física e mentalmente. Mas mas o maior prejudicado é ele, que se debate, grita, agride todos que tentam ajudá-lo.
O espaço em que fica é totalmente inadequado, a cama é muito baixa, dificultando os cuidados de higiene e alimentação.
Ele precisa de um quarto e banheiro adaptados e equipados suprindo às suas necessidades, que sejam de uso exclusivo para que possa viver com o mínimo de conforto e dignidade.
E é para isso que peço sua ajuda nessa Vaquinha Virtual.
Desde já agradeço em nome dele e de toda família.
Conta para depósitos
Banco do Brasil
Agência - 8552-9
Conta corrente - 5250-7
Antônio Wagner Alves
CPF - 068.239.626-58