
Fala pessoal, beleza?
Me chamo Gustavo (apelido Poul), e me mudei para Milho recentemente.
Me associei na AESE com a intenção de ajudar no desenvolvimento do esporte, e hoje quero apresentar para vocês uma ideia que pode ser agregada, ao meu ver, em algum projeto da associação, caso vocês gostem.
Estou abrindo algumas vias no paredão do lajeado, hoje já são 9 vias abertas com possibilidade de termos mais de 20 vias do lado de casa. Praticamente toda verba saiu do meu bolso, e tive um apoio da 4Climb com algumas chapeletas.
A ideia é montar um Campo Escola que seja acessível tanto de distância quanto de dificuldade para iniciarmos nativos e outras pessoas no esporte.
Hoje as vias abertas, ainda não foram escaladas, mas acredito que estão graduadas na média de 4º a 6º, o que gera acessibilidade para novos praticantes.
Diante disso, caso abracem a ideia, estou abrindo uma vaquinha para comprarmos mais chapeletas, brocas, etc. Quem quiser contribuir com algum valor, os novos praticantes e quem for usufruir das vias ficarão muito gratos.
Além dessa falésia, os materiais serão usados principalmente em locais onde conseguimos acessar a pé, no entorno de Milho. Essa é a ideia.
Além disso, como a ideia é levar novatos para escalar, quem tiver cadeirinha velha, corda, ou qualquer outro equipamento que ainda esteja bom para uso e que queira desapegar, doações serão bem vindas.
Se quiserem marcar uma reunião para discutirmos melhor o assunto, estou à disposição e ansioso para conhecer os outros associados e as propostas da AESE.
Obs: Quem quiser testar as vias, elas já estão prontas e esperando os F.As.
Lembre-se: Locais novos de escalada têm mais potencial de queda de pedras, então fique atento(a) e use capacete e escale com segurança.
Em breve lanço o croqui.
Grande abraço!