Vaquinha / Outros / Dinheiro

Vaquinha FUNCART - Quarentena com Arte!

ID da vaquinha: 1065837
Vaquinha FUNCART - Quarentena com Arte!
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
100%
Arrecadado
R$ 20.000,00
de
Meta
R$ 20.000,00
Apoiadores
209
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Arte e cultura, sem dúvida, aproximam as pessoas e ensinam um pouco sobre empatia. Em tempos de isolamento como forma responsável de refrear a propagação do COVID-19, artistas de todo o mundo reinventam os modos de exercer seu ofício e de cumprir seu papel social. A tecnologia aparece como aliada para que o encontro entre palco e plateia aconteça, mesmo à distância. Pensando nisso, em Londrina, a Fundação Cultura Artística (Funcart) planejou uma série de atividades on-line para trocar informações e experiências com os alunos que frequentam a instituição e também com o público em geral.

A programação, chamada “Quarentena com Arte!”, inclui aulas teóricas e práticas sobre temas do teatro e da dança, performances gravadas em casa, leituras dramáticas, disponibilização de vídeos de espetáculos, oficinas de atividades físicas, dentre outras. Tudo pode ser acompanhado remotamente, por meio das redes sociais, e será identificado com a tag #FuncartemCasa. A Fundação suspendeu atividades presenciais a partir do dia 17 de março, mas permanece trabalhando por meio de home office. Todas as aulas e demais atividades estão acontecendo através de meios digitais. 

Sentimos saudades dos alunos, do público em nossas apresentações, dos encontros proporcionados pelo desenvolvimento de nossas atividades. Mas tomando todos os cuidados, como há semanas temos feito, com certeza logo poderemos aos poucos voltarmos a estar todos juntos presencialmente.

Mas neste momento, assim como acontece com várias outras instituições e espaços culturais,  tivemos uma queda na arrecadação com as nossas atividades. E também temos muitos compromissos para honrar principalmente com nossos funcionários, colaboradores e manutenção predial. O setor artístico cultural foi o primeiro a parar e seremos os últimos a voltar. Por isso precisamos da sua ajuda!

Você gosta da FUNCART? Acompanha nosso trabalho e deseja colaborar com a gente? Então ajude com qualquer valor que puder. Seremos sempre gratos e nos disponibilizamos também a oferecer um grande agradecimento por meio da nossa produção artística assim que tudo isso passar.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022