
Oi, tudo bem com você?
Somos a Casa Margarida, um lar de idosos que atua há 6 anos com muita dedicação e respeito na cidade de Goiânia-GO. Trabalhamos em duas unidades: uma no Setor Jaó (onde tudo começou) e outra no Setor Buena Vista (nosso xodó, uma linda casa de chácara com amplo espaço repleto de verde). Buscamos cumprir no dia a dia a missão de amparar, cuidar, dar atenção e muito afeto aos mais velhos cujos familiares acreditam e confiam nos nossos cuidados.
Infelizmente, na metade deste ano de 2023 a proprietária do imóvel da nossa sede no Setor Jaó solicitou o encerramento do contrato de locação e a devolução do imóvel. Nos últimos anos havíamos nos desdobrado para desenvolver melhorias para esse imóvel, criando rampas e passarelas de acesso, construindo novos quartos e banheiros adaptados, tudo para estar em conformidade com as demandas da vigilância sanitária e para aumentar o conforto dos nossos hóspedes.
Infelizmente nenhum desses itens foi reconhecido pelos locadores como melhorias. Pelo contrário, solicitaram que boa parte deles fossem desfeitos, e os custos dessa obra estão sendo bem elevados.
Mas dizem que Deus escreve certo por linhas tortas, e que às vezes é nas curvas do caminho que Ele nos revela o sentido do que estamos realizando.
Coincidentemente, no mesmo momento em que parecíamos perder algo que pra nós era tão valioso, surgiu uma nova oportunidade: expandir nossa unidade no Setor Buena Vista. Sim! Um lindo espaço anexo ao que já utilizávamos ficou disponível, e depois de refletir muito entendemos que, preparando-o para cumprir todas as demandas de acessibilidade previstas em lei, ele seria perfeito para receber os nossos hóspedes do Setor Jaó que topassem continuar conosco.
O passo talvez fosse grande para o momento, mas só assim cuidaríamos dos hóspedes e poderíamos seguir desenvolvendo o trabalho no qual tanto acreditamos.
Assim fizemos, e hoje a nossa casa no Setor Buena Vista está ainda mais bonita e ampla! Os espaços são ainda mais verdes e arejados, com diversas varandas e até horta no quintal. Os hóspedes estão amando, e os familiares também. Mas toda mudança envolve custos de transporte, e somando a isso as obras realizadas nas duas casas, ficamos em uma situação financeiramente desconfortável.
Por isso é com muita humildade e esperança que te convidamos a participar da nossa vaquinha de fim de ano. Porque sabemos que são muitos os parceiros que acompanham há anos o nosso trabalho, familiares de hóspedes e de ex-hóspedes que confiam e acreditam na gente e na força do nosso propósito.
É tempo de reestruturação. Um novo caminho se abriu pra gente, e pedimos a Deus que ele seja farto de cuidado mútuo e de apoio. Nossa empresa segue firme e forte, e enxergamos um caminho iluminado à nossa frente. Essa vaquinha de fim de ano é um convite para darmos as mãos. O sonho continua vivo, mais do que nunca.
O valor que estamos solicitando é baseado nos custos das obras: mais de quarenta e cinco mil para finalizar a obra de entrega da casa do Setor Jaó, e em torno de vinte e cinco mil para adaptarmos nosso novo espaço no Setor Buena Vista e fazermos a mudança. Manteremos nossa vaquinha aberta até a segunda semana de Janeiro. Contamos com o seu apoio! E se quiser conversar com a gente vai ser sempre bom!
Feliz Natal e um Próspero 2024 a todos nós!
Obrigado!