Como ajudar
Descubra
Como funciona
Vaquinha da 1ª Corrida Solidária de Brasília"
Esportes / Atletas

Vaquinha da 1ª Corrida Solidária de Brasília"

ID: 5686251
Há 8 anos eu Edilson calcei um tênis simples, vestir uma camiseta qualquer e fui correr pelas ruas de Brasília. Sem patrocínio, sem holofotes, sem estrutura — só com vontade. Correr virou mais do que um esporte: virou refúgio, saúde, supera ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5686251@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 18/08/2025

Há 8 anos eu Edilson calcei um tênis simples, vestir uma camiseta qualquer e fui correr pelas ruas de Brasília. Sem patrocínio, sem holofotes, sem estrutura — só com vontade. Correr virou mais do que um esporte: virou refúgio, saúde, superação e esperança.

Ao longo desse tempo, conheci muitos outros como eu. Homens e mulheres que treinam no sol e na chuva, que dividem garrafinha d’água, que correm sem saber se vão conseguir pagar a próxima inscrição, mas que, mesmo assim, não param. Gente que representa o Brasil real nas corridas de rua.

Foi aí que eu percebi: era hora de fazer mais.

Nasceu então a ideia da 1ª Corrida Gratuita de Atletas de Rua de Brasília, um evento feito por atletas, para atletas — acessível, inclusivo, comunitário. Uma corrida sem taxas abusivas, sem barreiras, onde qualquer um possa alinhar no mesmo ponto de largada com dignidade e respeito.

Mas para isso acontecer, Edilson e um grupo de voluntários estão mobilizando pessoas de boa vontade. Com a sua ajuda, podemos garantir estrutura mínima, água, frutas, kits simples e muita dignidade para quem corre por amor.

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5686251@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 25,00
de R$ 150.000,00
Corações Recebidos
3
Apoiadores1
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.