Cover 19576821 10213020559090732 56191384 o
Picture

Vakinha de
Janio Nanjio
amambai/MS

Vaquinha Aty Kuña Guasu

Objetivo
R$ 8.000,00
Arrecadado
R$ 1.245,00
$ contribua

Vaquinha da Aty kuña Guasu assembleia das mulheres Guarani Kaiowa ms . Contamos com a contribuição de todos os aliados e aliadas para que essa Grande Assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá- Aty Kunã Guasu- seja finalmente realizada.  Vocês podem doar qualquer valor. Organizações feministas também podem contribuir não só financeiramente, mas ajudand

Criada em
28/06/2017
Encerra em
21/08/2017

A Grande Assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá- Aty Kunã Guasu- teve seu início em 2006, no território sagrado Nãnderu Marangatu. Depois houve novas edições em 2012, 2013, porém, desde 2014 não há a realização da Aty Kunã, por falta de recurso, dentre outros fatores. As mulheres Guarani e Kaiowá em suas assembleias debatem pautas que vão além da demarcação de suas terras tradicionais, pautas específicas que fazem parte do cotidiano delas, como: educação, saúde, segurança, sustentabilidade, violência doméstica, violência nos acampamentos, por conta dos ataques dos pistoleiros, alimentação adequada e etc. Nesses encontros, várias comunidades são convidadas, não é uma assembleia só para as mulheres, mas sim organizada por elas, então, homens, jovens, rezadores, rezadoras e crianças também participam. A presença de autoridades regionais, estaduais e federais, interligados às questões indígenas, bem como das organizações indigenistas, fazem parte dessa grande assembleia.

Assim, essa vaquinha virtual tem como proposta fundamental apoiar à luta das mulheres Guarani e Kaiowá, tendo como pressuposto seu protagonismo.  A Aty Kunã vai ser realizada no mês de setembro, no acampamento Kurussu Ambá, localizado perto do município de Coronel Sapucaia, sul do MS.  Como o orçamento da FUNAI é o pior dos últimos 10 anos, não há recurso garantido para várias demandas que compõem a realização dessa grande reunião das mulheres Guarani e Kaiowá: aluguel de tendas e cadeiras, aluguel de equipamento de som, lonas e chuveiros para fazer os banheiros, alimentação para as 600 pessoas que vão participar nos 3 dias,  material para construir um fogão de lenha, dinheiro para gasolina e aluguel de carro, já que 15 dias antes da reunião uma comissão vai entregar os convites nas principais áreas de retomada e reservas( aldeias).

Contamos com a contribuição de todos os aliados e aliadas para que essa Grande Assembleia das Mulheres Guarani e Kaiowá- Aty Kunã Guasu- seja finalmente realizada.  Vocês podem doar qualquer valor. Organizações feministas também podem contribuir não só financeiramente, mas ajudando na divulgação dessa vaquinha !

Aguyjevete !

Mulheres Guarani e Kaiowá – Mulheres que ousam lutar !

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (20)

  • Isabel Cristina spies
    em 20 de Agosto de 2017

  • NOEMIA DOS SANTOS PEREIRA MOURA
    em 19 de Agosto de 2017 diz: Apoio ao Movimento de Mulheres Guarani e Kaiowa na realização da Aty Cuna

  • Paula Calçade
    em 08 de Agosto de 2017

  • Elder Paulo Ribas da Silva
    em 01 de Agosto de 2017

  • Gilmar Souza
    em 28 de Julho de 2017

  • Ida Viktoria Kolte
    em 27 de Julho de 2017

  • Lígia Marina de Almeida
    em 27 de Julho de 2017

  • Sonia Regina Lourenço
    em 21 de Julho de 2017

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.