
AJUDANDO NOSSO AMIGO MICHEL SPITALE
Alguns amigos do Michel se reuniram para fazer esta vakinha para ajudá-lo a sair de um momento delicado financeiramente em sua vida. Michel sempre foi um cara muito querido, animado e amigo de todos.
Há alguns anos Michel enfrenta problemas financeiros e desemprego, o que acarretou em uma forte depressão. Semana passada sua situação se agravou, seu apartamento em Santa Teresa (RJ) foi invadido e furtaram seu computador, onde ainda conseguia realizar alguns trabalhos como designer.
Essa Vakinha tem como objetivo ajudar nosso amigo a tentar se reerguer, conseguir pagar algumas contas atrasadas, comprar um computador para poder trabalhar e consertar sua geladeira.
COMO VOCÊ PODE AJUDAR
– Doando a quantia que você puder e quiser.
– Doando alguma coisa que não tenha mais utilidade para você que ele possa usar ou vender.
– Indicando para uma vaga de emprego ou trabalho temporário na área de design gráfico, turismo ou qualquer trabalho informal.
Um pouco da história do nosso amigo Michel:
Michel esta completando 62 anos hoje (02/11) e tem 3 filhos. Foi Diretor de Arte na Editora Abril por 21 anos, nos tempos áureos da mídia impressa. Após a sua demissão, em 2009, nunca mais conseguiu uma boa recolocação profissional.
Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde pegou suas economias e investiu em uma banca de jornal, onde claramente não fez um bom negócio, sendo assaltado algumas vezes acabou passando o negócio adiante.
Pelo vasto conhecimento histórico e cultural que possui pela cidade do Rio de Janeiro, ingressou em um curso de Turismo pelo Senac e se formou recentemente, mas a pandemia atrasou seus planos nesse projeto de mudança de vida.
Hoje esta tentando emprego na área de turismo ou design gráfico, porém está sentindo que há um preconceito em relação a idade, apesar de todo conhecimento e experiência profissional que possui.
Atualmente estava conseguindo se manter com a ajuda de alguns amigos e fazendo alguns freelas esporádicos de design que apareciam, mas após o assalto, ficou sem conseguir realizar essas tarefas, alem de ter perdido todo seu histórico de arquivos, fotos, docs e trabalhos.
Nesse momento toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda.
Obrigado a todos pela atenção
Ana, Gustavo, Evandro, Alceu e Robinson.