Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Vamos ajudar o povo Pataxó Hã-Hã-Hãe contra o Coronavírus

ID da vaquinha: 1056046
Vamos ajudar o povo Pataxó Hã-Hã-Hãe contra o Coronavírus
URL copiada!
116%
Arrecadado
R$ 11.630,50
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
98
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Povo Pataxó Hã-Hã-Hãe pedem socorro

 

A comunidade indígena Caramuru Catarina Paraguaçu está localizada no sul da Bahia, nos municípios de Itajú do Colônia, Camacan e Pau-Brasil. A agricultura de subsistência, parte da qual é destinada à venda nas feiras livres dos municípios.Contemporaneamente, esta é uma das principais fontes de rendas das diversas famílias da comunidade indígena. Mas, diante do atual momento, muitas destas famílias já não estão podendo exercer esta atividade, tendo em vista que estão em isolamento social há mais de um mês dentro da aldeia, ou tendo que se expor ao contato com as pessoas na cidade o que acarreta no risco de importar o vírus para a aldeia.

A situação atual envolvendo o covid-19 na região do sul da Bahia vem cada vez mais avançando para perto da comunidade Pataxó Hã-Hã-Hãe, deixando todos em uma situação de vulnerabilidade.

Criamos essa vakinha online, com o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar cestas básicas e materiais de higiene como sabão, sabonete, água sanitária e álcool em gel para doar para as famílias indígenas que estão passando por necessidades por conta desta lamentável pandemia.

Com a certeza de contar com a sua atenção e apoio, nós povo da comunidade Pataxó Hã-hã-hãe lhe agradecemos grandemente!

 

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021