
Vamos ajudar o Chico?
O chico é um gato muito especial, foi tirado do meio da rua em março de 2017, depois que eu saia da academia. Achei estranho um gato continuar parado com os carros passando então eu parei e além dele encontrei o Pudim, seu irmão. Trouxe para casa e a mãe se espantou mas tbm se comoveu com a situação deles, estavam com os olhinhos tomados de infecção. No outro dia fomos ao veterinário que já passou o tratamento mas não me deu muitas esperanças de adoção pros dois devido à cegueira do Chico e os cuidados que o Pudim ia precisar posteriormente. Eu, já com dois gatos em casa, precisei convencer a mãe a aceitar, o que não foi difícil porque eles são os gatos mais carinhosos que eu já tive (desculpa Mario e Olívia).
Então o tempo foi passando e há uma semana descobri que o Chico precisa de duas cirurgias, uma chamada enucleação, em que seu olho direito precisa ser retirado, porque ele desenvolveu uma inflamação sistêmica e agora está causando também gengivite e retração da gengiva, por isso ele precisa extrair um dentinho que está com a raiz exposta e provocando dor. Além disso, se ele continuar com o olhinho pode fazer uma úlcera devido o contato constante com os cílios e perfurar 😢