

Luana, uma gatinha de rua muito carinhosa e brincalhona, rondava nosso prédio há um tempo e nos conquistou sem pedir licença. Como infelizmente não pudemos trazê-la para nossos apartamentos (nós, Giselle e Letícia, tutoras de Luana, já temos gatos), decidimos colocar comida e água todos os dias para ela, fazendo o máximo possível para não deixá-la passar fome. Porém esses dias percebemos que Luana estava muito magra, com falta de apetite e aparentemente bem debilitada. Então Giselle decidiu levá-la ao veterinário para uma consulta urgente.
Ela estava prenha com cerca de 6 meses. Nós percebemos e Letícia fez uma campanha para conseguir um lar para Luana e seus bebês. Como é difícil encontrar uma pessoa que adote uma gatinha de rua prestes a dar à luz, não obtivemos sucesso na adoção. Ainda mais, infelizmente, Luaninha perdeu os dois filhotes e ficou muito debilitada após a perda. Não suportamos vê-la daquela forma, então levamos Luana a vários veterinários. A primeira ida ao veterinário aconteceu no dia 28/03/2016, na clínica Bichomania, Iputinga (Recife). O hemograma dela apresentou taxas bastante baixas e ela foi diagnosticada com FIV (Aids Felina), doença altamente contagiosa entre felinos. Com isso, estávamos mantendo Luana num cômodo isolado em nosso prédio. A FIV, assim como o HIV em humanos, é causada por um vírus que diminui a imunidade, é transmitida através de secreções, mordidas e arranhões de outros gatos. O vírus em si não é letal, mas qualquer doença simples, como uma gripe, pode se tornar um verdadeiro pesadelo da noite para o dia, já que o animal passa a ter o sistema imunológico bastante debilitado.
No dia seguinte 29/03/2016 levamos Luana para a Chatterie, Madalena, consultório específico para felinos. Fomos atendidas pela médica veterinária Mariana Lira, que foi super atenciosa e carinhosa com Luana, deixando a experiência muito mais agradável para nós e menos traumática para a gatinha. Além da consulta, fizemos Fluido terapia (soro intravenoso) e alguns exames. Uma ultrassonografia tambéms foi solicitada e a realizamos mais à frente no dia 04/04/2016. Com isso, nossa meta da Vakinha duplicou com as despesas de Luana e continuamos precisando de ajuda, pois esses exames foram necessários para encontrarmos o motivo que estava deixando nossa gatinha tão fraquinha de forma tão súbita. E infelizmente foi diagnosticada a peritonite, uma disfunção renal, colangiohepatite, entre outras doenças graves, e o mais preocupante, a falta de resposta do sistema imunológico. Com um leucograma totalmente precário, foi necessário fazer uma transfusão de sangue no dia 04/04/16, pois somente soro não era suficiente. Entretanto, Luana é uma gatinha muito guerreira que estava se recuperando aos poucos, mas estamos precisando de ajuda com as despesas como consultas, exames, medicamentos, ração, suplementos, entre outros, para podermos dar continuidade a essa luta. Os medicamentos que foram: Filgrastim, Hepvet, SAMe, Ursacol, Cefalotina e Amoxicilina. Caso ela tenha vômito, damos Vonau. Caso ela tenha febre, damos Dipirona (gotas). Tem sendo muito difícil: é um tratamento intenso, temos que nos privar de várias coisas para cuidar de Luaninha 24h por dia, nos prejudicamos um pouco com nossas idas à faculdade e outros compromissos, as idas ao veterinário são que ser constantes, cuidados mais que especiais. Sabemos que estamos fazendo isso para o bem dela, e espero que ela saiba também! CONTRIBUA COMO PUDER, A SUA DIVULGAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!! 📣 MUITO OBRIGADA DESDE JÁ! ❤Mais informações, por favor falar com Giselle 📞81 9 98047084 (TIM e Whatsapp) ou Letícia 📞81 9 89127989 (Claro e Whatsapp).
**O Custo da batalha**
Luana é mais uma estrelinha no céu. Infelizmente Luaninha nos deixou, no dia 13 de abril às 19h27, ela não resistiu a gravidade das complicações. Foi feito de tudo, o possível e até mesmo o impossível. Ela lutou até o fim para sobreviver mas o quadro dela se agravou bastante e assim Luana partiu. Queremos agradecer pelo apoio de todos, todas as doações, foi tudo muito importante para nós. Luana foi uma gatinha guerreira e nos ensinou muito, a doença foi agressiva e tomou conta do corpo dela de maneira assustadora, ela sofreu mas agora descansa em paz.
Como vocês puderam acompanhar, nos últimos dias nós duas lutamos uma batalha muito dura pela saúde de Luana. Essa gatinha de rua que normalmente seria abandonada à própria sorte ganhou duas mamães, vários titios e titias que se engajaram através da campanha “Vamos ajudar Luana” pelas redes sociais. Como todos agora sabem, a luta acabou com Luana sob todos melhores cuidados veterinários possíveis, foram idas e vindas a clínicas, exames e procedimentos da melhor qualidade para não abusar do estado delicado dela, e tudo isso teve um custo altíssimo. O que resta agora é a imensa saudade e o custo dessa batalha. Quem nos conhece sabe que somos duas estudantes que abraçaram a luta pela vida de Luana como se fosse um familiar próximo e não medimos esforços. Faltamos aulas, deixamos compromissos importantes de lado, foram noites em claro e nos comprometemos financeiramente além de nossas possibilidades por esse bem maior que foi a luta pela vida dessa gatinha. Então pedimos a todos que continuem colaborando com a Vakinha de Luana para que possamos pagar os custos ainda pendentes, pois sozinhas não temos como fechar essa conta em aberto. Você que não pôde colaborar, ainda pode nos ajudar! A Vakinha se transformou, ajudamos Luana, infelizmente não terminou da forma como queríamos, mas oferecemos a chance de um tratamento e lutamos com ela. Agora Continuamos precisando da ajuda de vocês, “Vamos ajudar Leticia e Giselle”. Agradecemos muito até aqui, obrigada!
#Lutoporluaninha #salveumavida #adoteumanimalderua
Procedimentos/medicamentos nos quais precisamos de ajuda:
Acompanhe no Facebook: (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.474009499451260&type=1&l=ba6c7046c5)