Ajude nossa Helena a ter acesso ao tratamento que pode mudar sua vida!
Nossa filha nasceu em Janeiro de 2025 com uma condição rara chamada Vanishing Gastroschisis, e após duas intervenções cirúrgicas no intestino ela acabou apresentando um caso de falência intestinal e foi diagnosticada com Síndrome do intestino curto. Ela perdeu boa parte do intestino, restando apenas 28cm, quando o normal pra sua idade é algo em torno de 1,5m/2m. Precisou colocar uma bolsa de ileostomia e possui um cateter no peito, por onde recebe 20h por dia a Nutrição Parenteral Total (NPT) — essencial para sua sobrevivência e desenvolvimento.
A Helena tem quase 5 meses, e está no Hospital Pequeno Príncipe desde que nasceu, e nosso maior objetivo agora é levá-la para um centro especializado em Reabilitação Intestinal Pediátrica, o Hospital Sabará, em São Paulo, referência nacional nesse tipo de tratamento. Lá, ela terá acesso à equipe e aos recursos necessários para, no futuro, não precisar mais usar a bolsinha nem depender da alimentação artificial — e assim poder ter uma vida mais saudável e com qualidade.
Infelizmente, nosso plano de saúde negou a transferência e precisaremos recorrer à Justiça, o que aumenta ainda mais os custos. Somos de Curitiba e teremos que nos mudar temporariamente para São Paulo, além de manter consultas mensais mesmo após o tratamento.
Estamos arrecadando R$ 50.000 para ajudar com:
✅ Viagem e transporte;
✅ Hospedagem e alimentação durante o tratamento;
✅ Custos jurídicos com a ação contra o plano;
✅ Despesas médicas e necessidades relacionadas aos cuidados dela.
Toda ajuda é muito bem-vinda! Sua contribuição vai nos ajudar a oferecer à nossa bebê a chance de superar essas dificuldades e ter uma vida mais plena e feliz.
Deus abençoe a todos que puderem ajudar, compartilhar ou orar por nós! 🙏❤️