
Oh My God!
O “Preto no Branco” foi selecionado para o festival de CINEMA NEGRO DE TORONTO!
NO CANADÁ!
Parece que o Canadá realmente está me chamando ... rs.
Estou muito feliz com a oportunidade de crescimento profissional que esse filme tem me proporcionado, luto há 20 anos para me inserir como diretor e roteirista no mercado do cinema, porém, quanto mais estudo, e quanto mais luto, descubro que há certas profissões que negros, infelizmente, não conseguem alcançar!
Descobri, que o preterimento faz com que muitos negros e periféricos desistam do próprio sonho, e no fundo, consigo entende-los, porque a luta é cruelmente desigual e no meio do caminho a fragilidade, o medo, o preconceito, a desigualdade nos faz desistir.
O cinema sempre foi meu alicerce, o meu seguro ... a meta que nunca me deixou desviar. Aprendi a valorizar a minha própria história depois que ouvi um sonoro “MACACO” no ambiente de trabalho e me disseram que eu não tinha qualificação para o cinema.
Com ajuda de me muitos anjos, (SIM, eles existem), continuei a odisseia rumo ao meu sonho!
E o sonho está criando forma, graças ao EDITAL CURTA AFIRMATIVO PARA JOVENS CINEASTAS NEGROS consegui uma verba para fazer o meu primeiro curta-metragem PROFISSIONAL. Escrevi, dirigi, tive o maravilhoso auxilio da @Maria Clara Fernandez e uma equipe primorosa!
O filme está alcançando novas plateias, e como todo diretor de cinema QUERO MUITO TER A OPORTUNIDADE de participar de um festival INTERNACIONAL.
E o Festival de Cinema Black é o que eu estava esperando <3
Obviamente não tenho verba para ir.
A primeira vez me desdobrei para tirar o passaporte, porém não chegou a tempo!
Agora, com essa nova oportunidade resolvi me dar a chance de continuar lutando pelo meu sonho! Iniciei uma vaquinha online para conseguir fazer a viagem e ter essa vivencia!
Mas nunca faria isso sem comprovar a minha qualificação para direção, por isso, compartilho com vocês um documentário / making of do filme que produzi, contando detalhadamente o processo de criação do curta e a sua importância para a população. Quero mostrar para vocês o quanto sou profissional e quero estimular as pessoas negras e gays e periféricas a não desistir dos seus sonhos!
O festival ocorrerá do dia 14/02/2018 a 19/02/2018, se fosse hoje, entre hospedagem, alimentação e passagem ficaria algo em torno de 6,500.00. Porém vou solicitar 7, 500.00 pois não sei se os custos se manterão!
Quem conhecer empresas interessadas em patrocinar a viagem de um cineasta / creator que tem muita história LINDA para contar, e vídeos incríveis para produzir durante a vigem, por favor, compartilha esse post.
O importante é não desistir dos sonhos <3
Aproveita e inscreva-se no meu canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDo0b2LVx3_VRoXEDpJXhDQ
ENERGIA POSITIVA SEMPRE! <3
.