A Graça e a Paz! Muito prazer, me chamo Axel Wandreus, tenho 23 anos, sou de Belo Horizonte-MG, membro ativo da Igreja Reformada Batista Em cristo, e tenho dedidacado-me integralmente, com grande labor e fervor, ao preparo biblico-teologico afim de angariar clara aptidão ao exercício vocacional/ministerial ao qual Deus soberanamente e graciosamente vocacionou-me. Recentemente, ingressei no Seminário Ministerial Teológico no Instituto Teologico Em cristo (ITEc), e no decorrer do seminário, irei ingressar no grupo de aspirantes ao ministério Pastoral. A conclusão do seminário irá conceder-me autoridade eclesiástica ministerial; como a Pastoral, Evangelista, conselheiro e missional.
A partir de Agosto, darei inicio ao estudo Missiologico no curso “Perspectivas", no período de 6 meses. O Perspectivas é um curso intensivo de conteúdo intrinsicamente Missiologico/Teologico, que contribui ativamente para o exercício missional.
Ainda este ano, darei inicio ao projeto “ A Teologia e a Missio Dei”, co-idealizado por mim, por intermédio do Ministério de Evangelismo e Missões “ Seja Diferente”(ao qual compente a mim o cargo de vice-presidente). De grosso modo, o projeto consiste na produção de bate-papos com o intuito de produzir um nivelamento teológico e missiologico para vocacionar e incentivar missionários. A partir de Junto, darei inicio á Estudo Biblico nos lares, como representante do projeto idealizado pela minha igreja local (Igreja Batista Em cristo).
Ainda este ano, darei inicio ao projeto “Soberania das Esferas”, da qual sou idealizador. Conto com a parceria do também Missionario, Natanael castoldi, do Ministerio Seja Diferente e do Grupo de Estudo de cosmovisão calvinista de Belo horizonte. De grosso modo, o projeto consiste no trabalho ativo em todos os 27 Estados brasileiros (nossa meta) sob basilar da cosmovisão cristã (neo) calvinista, na restruturação e/ou regaste das esferas sociologica, poliica, filosofica, etica e cientifica, com apelo missional. Provavelmente, já no inicio do ano que que vem (2018), irei ingressar no Seminario Teologico Bacharelado, afim de tornar-me apto para o Ministeiro de Mestre. Toda esse declaração de atividade, serve como testemunho da minha dedicação, amor, zelo e contribuição ativa ao reino por meio do “semi exercicio”, preparo e estudo afim do tornar-me apto ao exercicio pleno, coeso e descente da vocação/ministerio ao qual arde com grande fervor em meu coração e em minh’alma, á saber, o Missonário/Mestre/Pastoral, com firme convicção por intermedio do testemunho do Espirito Santo, para a Gloria de Deus e para proclamação do cristo, e a este crucificado e a este ressureto. No entanto, como dedico-me integralmente (como já declarado), tenho passado por uma séria crise financeira. E todo esse preparo, desde os estudos ás atividades e também ao material didatico (livros e afins) exigem financiamento. A minha igreja local é altamente missional, e pelo numero de atividades em que ela atua, o Seminario e afins, infelizmente (ou felizmente), ela pode me ajudar com muito pouco, e gloria a Deus por isso. Portanto, devido a essa crise financeira, há o lastimável risco deu ter que abandonar o seminário, não realizar o curso “Perspectivas”, adiar, novamente, o Projeto “A Teologia e Missio Dei”, não poder ingressar o bacharel, adiar o projeto “Soberania das Esferas”, e, portanto, não poder exercer a minha Vocação/Ministério.
Tenho plena consciência da Soberania e da Misericórdia de Deus em Graça. A Missão pertence á Ele (Missio Dei), o fim dela, assim como os seus meios e executores, já foram predeterminados, ele tem controle absoluto e, portanto, irá prover á mim meios de prosseguir. Você é esse meio, contribuindo, de forma solidaria, exercendo a sua piedade cristã, com qualquer valor (é oferta. Logo, não estipulo valor), tendo em mente que estará contribuindo não diretamente a mim, mas para o reino, para a missão, pois, a missão, consiste naqueles que enviam, que financiam, que oram e que vão. “E como pregarão se não foram enviados?”... (Romanos 10: 15a)