
Olá, meu nome é Gabriel de Almeida Amorim. Estou no 2º Semestre de Medicina na UFBA, e venho aqui pedir, a sua ajuda para a minha Tia/madrinha Sandra, de 42 anos.
Ela foi diagnosticada com uma doença ocular chamada Coriorretinopatia serosa central, e essa doença crônica está comprometendo sua visão dia após dia.
Essa doença faz com que um líquido se acumule sob a retina, que é a parte do olho responsável por formar as imagens que enxergamos. Com o tempo, esse líquido vai danificando a retina, tornando a visão embaçada, distorcida e escurecida. É como se tudo estivesse ficando fora de foco, tornando difícil fazer até as coisas mais simples, como ler, escrever ou até reconhecer rostos.
Sem o tratamento adequado, ela já está com o olho direito 80% comprometido e 20% no olho esquerdo. Ela pode perder sua visão de forma permanente.
Sandra é uma mulher guerreira, moradora da Zona rural de Cruz Das Almas, trabalha como atendente, e é mãe de duas crianças: Maria Alessandra, de 10 anos, e João Lucas, de apenas 1 ano. O maior sonho dela é poder ver seus filhos crescerem. Mas Sandra precisa da visão para trabalhar e seguir contribuindo com o sustento da família.
O médico oftalmologista indicou um tratamento que pode salvar a sua visão: terapia fotodinâmica a laser.Esse procedimento usa um medicamento especial que, junto com um laser de baixa intensidade, atua diretamente nas áreas do olho onde o líquido está vazando. Esse tratamento pode estabilizar e até melhorar a visão, mas ele tem um custo elevado, além do fato que essa medicação é importada dos Estados Unidos.
O valor total do tratamento é de R$ 35.000, mas estamos necessitando de R$40.000 porque, além do procedimento, há muitos outros custos envolvidos:
* Exames e consultas pré e pós-tratamento** Deslocamentos frequentes da nossa casa na zona rural até a clínica (que fica em outra cidade)** Medicamentos complementares e cuidados contínuos** E avaliações futuras, que serão necessárias para acompanhar a evolução do quadro.*
Infelizmente, nossa realidade financeira não nos permite arcar com esse valor. Sempre fomos uma família humilde, batalhadora, que nunca mediu esforços para conquistar tudo com trabalho e dignidade. Mas agora, diante dessa situação, precisamos contar com a solidariedade de quem puder ajudar.
Por isso, criamos essa criamos essa vakinha com muita esperança. Acreditamos que, com a ajuda de pessoas de bom coração, será possível alcançar esse valor e devolver à Sandra o direito de ver seus filhos crescerem, trabalhar, cuidar da sua casa e viver com dignidade.e você puder contribuir com qualquer valor — qualquer quantia mesmo! — já estará fazendo uma enorme diferença. E, se não puder doar, compartilhar essa campanha com seus amigos, colegas e nas redes sociais também é uma forma poderosa de ajudar.
Deixaremos as imagens dos exames e da conversa com a clínica como forma de comprovação da situação no link da vakinha.
Agradecemos profundamente pela sua atenção, apoio e carinho. Que Deus abençoe cada um. Com a sua ajuda, podemos dar à Sandra a chance de continuar enxergando o que mais importa: o amor da sua família e o sorriso dos seus filhos.O valor mínimo do site é $25, mas você pode doar diretamente no pix: c6afe520-f16d-439f-8393-2b8b236fefb6