
Pessoal, acredito que muitas pessoas aqui conhecem melhor que eu o Jhonnata Costa. Eu o conheço a pouco tempo, foi no Festival de Dança de Joinville deste ano. De lá para cá, criamos uma laço forte, convivemos diariamente mesmo estando a 3500 km de distância um do outro. Sei dos seus esforços e da sua garra para alcançar os seus sonhos e vencer. Acompanho nesse pouco tempo seu trabalho e vejo como é cansativo e exaustivo a vida de um bailarino e professor de dança. Sua rotina de aulas e ensaios são longas, muitas vezes de domingo a domingo, o cansaço físico, as dores, tudo em prol da arte e do amor por aquilo que faz.
Amanhã dia 25/09 é o aniversário desse garoto incrível, e gostaria da ajuda de todos para dar a ele de volta um pouquinho do que ele perdeu nos últimos dias.
O ônibus que o Jhonnata voltava para casa do Festival de Dança de Fortaleza na semana passada, quando ele ja estava quase em casa, já no estado do Pará foi tomado de assalto a mão armada, levaram sua bolsa, com seu celular, seus pertences pessoais, entre roupas e figurinos de dança, sapatilha, suporte do bailarino, e inclusive as medalhas que tinha ganho no Festival. Por pouco ainda não o levaram como refém para poder escapar, ele entrou em desespero e os bandidos pegaram outro garoto para poder descer do ônibus e fugir. Ele ficou arrasado e traumatizado. Pois esse tipo de assalto nos ônibus é comum ali na região, nesses 2 meses que o conheço ja é o segundo que ele sofre, no primeiro ele escondeu o celular ja quebrado entre o banco do ônibus e os ladrões não o levaram, levaram somente a mochila com roupa. O celular ja quebrado, por que antes de ele vir para o Festival de Dança de Joinville ele também já tinha sido assaltado e levaram seu celular novo, ai ele estava usando esse quebrado que agora também foi levado em assalto.
Ele ficou arrasado, sem chão por ter perdido tanta coisa de valor sentimental e que havia conquistado com tanto esforço e trabalho com sua arte. Agora no seu aniversário, queria pedir para seus amigos e para quem mais se comoveu com sua história, uma pequena ajuda, para que nós possamos lhe dar essa alegria de recuperar um pouquinho do que foi roubado pelos bandidos.
Se cada um ajudar com R$ 1,00 ou R$ 2,00 já estará fazendo muito. Lembrando que é o aniversário de Jhonnata e aqui de Santa Catarina é o que posso fazer para ajudar. TUDO PELA DANÇA. TUDO PELO AMOR.