Vaquinha / Outros / Dinheiro

Vakinha para Cheikh Oumar Foutyou Diba

ID da vaquinha: 21019
Vakinha para Cheikh Oumar Foutyou Diba
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
200%
Arrecadado
R$ 10.000,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
281
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens
ATUALIZAÇÃO:

Pessoal, atualização sobre o caso do Diba:Conforme apuraram as investigações, ele não foi vítima de roubo e a polícia ainda está apurando sobre as circunstâncias das queimaduras. Por conta disso resolvi avisar ao presidente da Associação de Senegaleses de Caxias do Sul, Abdou Lahat Noiaye, o Bili, que não vou mais repassar o valor ao Diba. O Bili pediu desculpas em nome de todos os senegaleses presentes em nosso estado e agradeceu pelas palavras de carinho e também pelas doações feitas.Tomada a decisão, liguei para o site Vakinha para saber sobre a possibilidade de devolver as doações. O pessoal do atendimento informou que as doações por cartão de crédito podem ser canceladas, mas as via boleto não. Se, havendo a liberação do valor arrecadado, eu efetuar o saque para depois devolver, a Vakinha descontará boa parte do valor (o sistema funciona retirando parte do valor total das doações), me obrigando a completar do próprio bolso. E não tenho como fazer isso, pois realmente a minha situação financeira é bem complicada. Então quem doou pelo cartão de crédito fique à vontade para cancelar. Agora, pensando em quem doou pelo boleto ou mesmo para quem doou através do cartão mas queira seguir na ideia da doação, peço ajuda para saber como procederemos:1) Podemos doar para ongs que estejam em situação emergencial (sei que todas precisam, mas sempre há ongs que recebem poucas doações e estão prestes a fechar as portas. Dividiríamos o valor entre duas ou mais).2) Podemos doar para entidades que auxiliem refugiados, imigrantes, etc.3) Alguma outra solução (coloque nos comentários, por favor).

Deixo aqui o meu pedido de desculpas a quem doou pensando em fazer o bem. A minha intenção foi a melhor possível. Também deixo claro que o ocorrido não é desculpa para comentários racistas e/ou xenófobos, pois sabemos como é a realidade de muitos imigrantes mundo afora. Agradeço pelas manifestações carinhosas e aviso que seguirei ajudando, pois o mundo não é um lugar em que todos possuem as mesmas condições, nem de longe. Portanto, me resta seguir fazendo a minha parte, por menor que seja :)

--------------------------------------------------------------------------------------------O Diba já está melhor. Viajou para Caxias e logo irá para a sua terra natal. Encerrei a vakinha para poder resgatar o valor para ajudar nas despesas que ele terá a partir de agora. Muito obrigado! :)----------------------------------------------------------------------------------------Um imigrante senegalês teve parte do corpo queimado depois que três pessoas jogaram fogo no colchão onde ele dormia, em Santa Maria. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Municipal para atendimento médico. De acordo com a administração da UPA, ele teve queimaduras superficiais nas duas pernas, mas seu estado de saúde não é grave. Ele permanece internado em observação.Colabore com qualquer valor para ajudarmos mais essa vítima de intolerância e preconceito.
Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022